1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE produz álcool 70% para as suas unidades de saúde - Universidade de Pernambuco

UPE produz álcool 70% para as suas unidades de saúde

Professores e técnicos do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e da Escola Politécnica (Poli), ambos da Universidade de Pernambuco (UPE), produziram, na manhã de hoje (20.03), 80 litros de álcool 70%, que vão ser utilizados nos hospitais da instituição (Procape, Cisam e Huoc) em virtude da prevenção do Coronavírus.

De acordo com o professor da Poli/UPE, Sérgio Perez, a universidade recebeu a doação de etanol com a Usina Cruangi. “Pegamos a análise e diluímos para álcool 70%, com o objetivo de abastecer os nossos hospitais. Este tipo de álcool será usado para a higienização das unidades de saúde da nossa instituição”, disse. O produto possui ação antisséptica sobre bactérias e vírus como o COVID-19.

A expectativa é que na próxima segunda (25.03) a produção aumente para mais de 1.300 litros. Isto porque a usina doou mais de 1.000 litros de etanol e cerca de 350 litros de água mineral da Santa Terezinha. Ainda segundo o professor, uma força tarefa está sendo montada para ajudar na produção desse material que é todo realizado no laboratório do ICB/UPE.

De acordo com a vice-reitora da UPE, Profª Socorro Cavalcanti, que também participou da produção do álcool 70%, a universidade cumpre um papel social importante neste momento atual. “Estamos adotando um conjunto de ações para ajudar a diminuir o efeito desta pandemia. Iniciativas como esta só nos dá a certeza que precisamos estar cada vez mais comprometidos com a sociedade", ressaltou.