1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE promove 10º Diálogo Virtual sobre saúde e estilo de vida - Universidade de Pernambuco

UPE promove 10º Diálogo Virtual sobre saúde e estilo de vida

 

Na próxima terça-feira, dia 08 de novembro, às 19h, o Grupo de Pesquisa em Estilos de Vida e Saúde da Universidade de Pernambuco (GPES/UPE) realizará o 10º Diálogo Virtual com o tema "Estilo de Vida e Saúde: Contribuições do Exercício Físico e Nutrição", no formato on-line, através do canal do YouTube do GPES.

O Prof. Dr. Reury Frank Pereira Bacurau, graduado em Educação Física (EEFE/USP) e Nutrição (UNG), irá ministrar a palestra “Exercício Físico e Emagrecimento: Mitos e Novas Perspectivas”. Além das graduações, o professor fez doutorado em Ciências (ICB/USP) e, atualmente, é professor livre-docente no curso de Educação Física e Saúde da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP).

Com a facilidade de acesso às informações, um dos grandes problemas ao tratar do tema emagrecimento é a grande quantidade de conteúdos equivocados que podem ser obtidos. Nesta palestra, o Prof. Frank ajudará a desfazer alguns mitos e identificar novas perspectivas nas estratégias de intervenções voltadas ao emagrecimento.

Já a Profª Drª Yara Lucy Fidelix, graduada em Educação Física (UEPG) e com doutorado em Educação Física (UPE), abordará o tema “Exercício Físico e Aspectos Psicossociais em Adolescentes com Obesidade”. Atualmente ela é professora do Colegiado de Educação Física (CEFIS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF-PE).

Em sua palestra, a Profª Yara irá discutir sobre os potenciais efeitos do exercício físico, realizado de forma isolada e/ou combinado às intervenções multidisciplinares, sobre parâmetros psicossociais, como sintomas de depressão, ansiedade, imagem corporal e autoestima.

 

CANAL DO GPES NO YOUTUBE 

INSCRIÇÕES PARA RECEBER O CERTIFICADO GRATUITAMENTE

 

INSTAGRAM DO GPES