1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE promove ciclo de palestras sobre Arboviroses: Chikungunya, Zicavírus, Dengue - Universidade de Pernambuco

UPE promove ciclo de palestras sobre Arboviroses: Chikungunya, Zicavírus, Dengue

A Universidade de Pernambuco (UPE) promove, a partir desta quinta-feira (03), das 12h30 às 14h, um ciclo de palestras sobre “Arboviroses: Chikungunya, Zicavírus, Dengue – Um desafio: um enfrentamento”.O evento será realizado pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM), no auditório Jayme Scherb da instituição de ensino. O ciclo terá continuação nos dias 10 e 17 de março.

 

A abertura amanhã contará com a presença da Prof. Dra. Ester Sabino, do departamento de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo e Diretora do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo. A médica abordará sobre “Arboviroses: dengue, chikungunya e Zica vírus: diagnóstico e testes confirmatórios das infecções e transmissão por transfusão sanguínea”. Em seguida, o reumatologista e professor da UPE, Eliezer Rushansky ministrará sobre “Febre Chikungunya: Abordagem Reumatológica.

Já no dia 10 de março, serão debatidos os temas “Implicações de Zikavirose na obstétrica” e “Saúde Mental e Zica vírus, com a médica do CISAM, Maria Luiza Menezes e a psiquiatra do HUOC, Kátia Petribu, respectivamente.

A infectologista pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Ângela Rocha, estará presente no dia 17 de março e abordará sobre “Microcefalia: Diagnóstico e conseqüências”. Além de um representante da secretaria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Pernambuco que falará sobre “Notificação das Arboviroses Dengue, Chikungunya e Zica.