1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE promove encontro com estudantes estrangeiros - Universidade de Pernambuco

UPE promove encontro com estudantes estrangeiros

Reafirmando a política de ampliação das relações internacionais da Universidade de Pernambuco (UPE), a instituição promoveu, ontem (22/02), a primeira reunião de 2016 com os estudantes estrangeiros do Programa de Alianças para Educação e Capacitação (Paec), da Organização dos Estados Americanos (OEA) e do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (Gcub).

 

Para realizar cursos de mestrado e doutorado, os alunos que estão UPE são oriundos do Haiti, Colômbia, República Dominicana, Honduras, México, Bolivia, Chile e Nicarágua.

Os alunos foram recepcionados pela vice-reitora da UPE, Profa. Maria do Socorro de Mendonça Cavalcanti, pela Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (Propegi), Profa. Tereza Cartaxo, pelo Assessor de Relações Internacionais, Prof. José Guido Corrêa de Araújo, pela Coordenadora Geral de Pesquisa, Profa. Betânia da Mata, e pela secretária da Propegi, Verhuska Sousa. 

PAEC – tem o compromisso de expandir as oportunidades educacionais para contribuir para o desenvolvimento do capital humano nas Américas, apoiado pela Divisão de Assuntos Educacionais do Ministério da relações exteriores do Brasil e da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS/OMS).

O programa oferece mais de 700 bolsas de estudo a cidadãos proeminentes dos Estados membros da OEA para estudar para mestrado e doutorado em universidades brasileiras.