1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE promove palestra sobre racismo ambiental e crise social - Universidade de Pernambuco

UPE promove palestra sobre racismo ambiental e crise social

 

O termo racismo ambiental se refere “à carga desproporcional dos riscos, dos danos e dos impactos sociais e ambientais que recaem sobre os grupos étnicos mais vulneráveis” e é utilizado para exemplificar uma das facetas do racismo estrutural e se configura a partir de degradações ambientais que se concentram em bairros e territórios periféricos, onde vivem famílias mais pobres e há maior concentração de pessoas negras, indígenas, ribeirinhas, periféricas e quilombolas.

Por esse motivo, O Laboratório Intersseccional de Gênero, Discurso e Direitos Humanos (LIGEDDH/UPE), através do projeto de extensão “Série Diálogos”, proporcionará um encontro entre a Drª Elaine Alves e a Drª Tassiana Moura de Oliveira para discutir as nuances sobre o tema, no dia 23 de novembro, às 19h.

O evento é gratuito, on-line e será transmitido pelo Google Meet. E a inscrição pode ser feita através desse link: https://www.sympla.com.br/evento-online/racismo-ambiental-e-crise-social/1772594

 

SOBRE AS CONVIDADAS:

Drª Elaine Alves - Elaine Alves - Advogada; Mestranda em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco; membra da Coletiva Abayomi Juristas Negras e do Selo Juristas Negras; Conselheira Estadual da OAB/PE (2022); Secretária da Comissão de Igualdade Racial da OAB/PE (2022); Pós-graduada em: Direito e Processo Civil; Direito e Processo do Trabalho e; Direitos Humanos.

Drª Tassiana Moura de Oliveira - Lecturer no Departamento de Estudos Latino-Americanos da SUNY at Albany. Pesquisadora pós-doc do Cebrap. Doutora em Ciência Política pela UFPE.