1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE realiza 2º Web Seminário de Sociologia - Universidade de Pernambuco

UPE realiza 2º Web Seminário de Sociologia

Crédito da imagem: Fragmento da obra do artivista Mundano, “Preservação ou Morte” (2020),
pintada com acrílica, spray e lama de Brumadinho sobre reprodução da tela de
Pedro Américo "Independência ou Morte" (1888).

 

As turmas do segundo período do curso de Administração da Faculdade de Ciências da Administração e Direito de Pernambuco (FCAP), da Universidade de Pernambuco (UPE), realizam aulas abertas de Sociologia em Web Seminário, sob Coordenação Geral da Profª Maria Lana Monteiro (UPE-FCAP).

Nesta segunda edição, damos continuidade ao projeto de indissociabilidade da extensão, pesquisa e ensino no componente de Sociologia. O objetivo geral é realizar processo continuado de ensino aprendizagem e de atualização curricular, através de seminários abertos e híbridos que são construídos de modo colaborativo com estudantes, docentes e convidados. 

A programação foi pensada a partir de contribuições feitas por turmas anteriores, atividades de ciclos de leituras e provocações acerca do ano do bicentenário da emancipação política do Brasil, com o objetivo de vivenciar um exercício crítico para repensar as ciências sociais aplicadas, os estudos organizacionais e as encruzilhadas de diferentes culturas (indígenas, tradicionais e acadêmicas), bem como, mobilizar novas produções e trocas de conhecimentos, que experimentem a imaginação sociológica para além dos muros da universidade. 

As atividades iniciaram ontem (03), com uma roda de diálogo às 19h, no formato on-line através da plataforma Even3, para abordar a temática “Povos Tradicionais e Indígenas - Perspectivas para Estudos Organizacionais”, com Whodson Silva (UFMG). Já hoje (04), às 8h, aconteceu a roda de diálogo presencialmente na FCAP, para debater sobre Administração Sociológica, com Eduardo Gonçalves (UPE-FCAP).