1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE realiza 5º Seminário Internacional Sino-Brasileiro - Universidade de Pernambuco

UPE realiza 5º Seminário Internacional Sino-Brasileiro

 

O Instituto Confúcio da Universidade de Pernambuco (IC/UPE) realizou na última semana, entre os dias 16, 17 e 18 de novembro, o 5º Seminário Internacional Sino-Brasileiro: Economia e Desenvolvimento. Participaram do seminário mais de 150 convidados, incluindo a Reitora da UPE, Profª Socorro Cavalcanti, Reitora da Universidade Central de Finanças e Economia da China, Profª Wang Yaoqi, e os Diretores Brasileiro e Chinês do IC, Prof. Igor Lapsky e Prof. Peng Xientang.

Em seu discurso de abertura, a Reitora Profª Socorro Cavalcanti destacou que o Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer para atingir as metas de desenvolvimento sustentável da ONU até 2030, em referência as metas de redução da pobreza, erradicação da fome, igualdade social e manutenção da biodiversidade, além de reforçar que a UPE continuará a atribuir importância ao desenvolvimento da ciência e tecnologia para servir ao progresso econômico e social da região.

Nas quatro mesas organizadas, os professores da UPE Ademir Nascimento, Jananda da Silva e Angélica Porto, junto a outros acadêmicos chineses e brasileiros, abordaram temas que possibilitaram discussões profundas durante o seminário, tais como: economia digital, ciência de dados, sistema de inclusão financeira rural, segurança energética e comportamento de consumo de videogame.

No último dia de evento (18), muitos alunos da Universidade participaram da apresentação de artigos. Foram realizados discussões e compartilhamento de experiências entre os especialistas e acadêmicos chineses e brasileiros durante três horas. Com destaque para o trabalho apresentado por Héllen Bezerra Alves Barbosa, Natália Alves D’Almeida Lins e Pablo Aurélio de Almeida Pinto que foram avaliados com excelência pela comissão organizadora do evento.