1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE realiza ação social na comunidade de Peixinhos, em Olinda - Universidade de Pernambuco

UPE realiza ação social na comunidade de Peixinhos, em Olinda

A Universidade de Pernambuco (UPE) realiza na comunidade de Peixinhos, Em Olinda, no posto de saúde do Nascedouro, nesta sexta (13/05), a partir das 8h30, o projeto “Mãos Amigas”, projeto de extensão da instituição que tem como objetivo contribuir para a educação em saúde da população do Recife e Olinda além da formação humanística e social de seus educandos.

 

A iniciativa serve de campo de prática ao corpo discente da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), Faculdade de Odontologia (FOP) e Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (FENSG), todas ligadas à UPE.

Serão realizados exames de mamografia (80), citologia (70), pressão, aferição de pressão, controle da glicemia, coleta de PSA, orientação e prevenção de câncer de boca e câncer de pele, entre outros. Além das ações de saúde, o Instituto Tavares Buril estará tirando segunda via de documentos.

A comunidade também poderá participar de palestras sobre câncer de próstata, câncer de mama e colo de útero. Além de palestras sobre pediatria, entre outras.

A ação ainda contemplará oficina de teatro “mata mosquito”, com orientações sobre o mosquito da dengue, arboviroses e o grupo de palhaçoterapia da universidade.

“É uma área muito carente. Planejamos ações simultâneas para as crianças e a comunidade. Teremos mama móvel concedido pela prefeitura do Recife e contamos ainda com o caminhão de prevenção ginecológica do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen)”, enfatiza a coordenadora da Liga de Oncologia, a oncologista Cristina Tavares.