1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE realiza atividade de extensão na Fazenda Esperança - Universidade de Pernambuco

UPE realiza atividade de extensão na Fazenda Esperança

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade de Pernambuco (PROEC/UPE), por meio da Coordenação de Esportes, desenvolveu uma atividade de extensão na Fazenda Esperança, com a colaboração de estudantes voluntários e toda equipe da PROEC, que aconteceu no dia 23 de novembro.

A proposta de programação de atividades foi elaborada com a colaboração dos extensionistas voluntários e tem como objetivo oferecer vivências de lazer e esportivas trazendo novas formas de aproveitamento do tempo livre dentro das atividades e rotinas diárias da instituição. 

“A atuação na Fazendo foi algo único, que proporcionou outra visão de como são as coisas para os que estão em reabilitação, pudemos ver como é o dia  a dia de um processo de recuperação, a relação de irmandade, de querer ajudar o colega mais iniciante no processo. Falando como profissional, vemos o quanto a atividade física é importante para a saúde mental das pessoas”, destacou Alyson Eduardo, discente do curso de Educação Física (ESEF/UPE). 

A programação se iniciou com uma recepção, acolhimento e apresentação da equipe, utilizada para algumas atividades de sociabilização que possibilitaram a descontração e aproximação dos internos com a equipe de voluntários. Depois desse aquecimento, foram oferecidas atividades esportivas adaptadas por meio de um Circuito Esportivo Recreativo, como os jogos de Volençol, Vôlei Infinito, Futebol Caixote, Futebol Troca Time, além de jogos que os próprios participantes escolheram.

A Fazenda Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e das drogas.