1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE recebe 4. encontro do projeto SOLIDARIS - Universidade de Pernambuco

UPE recebe 4. encontro do projeto SOLIDARIS

Nos últimos dias 09, 10 e 11/03, a Universidade de Pernambuco (UPE) recebeu o “4º Encontro da Equipe do Projeto SOLIDARIS” e o seu Comitê Gestor, realizado no Núcleo de Educação à Distância da UPE (Nead).

No encontro, participaram representantes de três países da América Latina (Brasil, Chile e Argentina) e a Comissão Europeia formada pela Universidade de Sevilha e o INCOMA (International Consulting and Mobility Agency) que coordenam o Projeto. 

Aproveitando a presença do grupo SOLIDARIS na UPE, o reitor da Universidade, Prof. Pedro Falcão, firmou o compromisso e assinou o acordo Red SOLIDARIS, acompanhado da vice-coordenadora geral do Projeto, Rocio Valderrama, e do representante do INCOMA, Juan Guerrero.

Com o objetivo de fortalecer as estratégias acadêmicas em torno das competências chaves adotadas pelo projeto e a discussão do guia para a formação dos estudantes, foi promovido ainda na ocasião, o Taller de Capacitação para professores e pessoal não docentes, vinculados ao projeto, que, divididos em grupos de trabalho, trocaram experiências na construção de propostas de projeto para formação de estudantes na perspectiva da inclusão, de acordo com as demandas e características de cada instituição por região e país. A condução das atividades ficou sob a responsabilidade da professora e coordenadora do projeto na UPE, Betânia da Mata. 

Nos dias 12 e 13 de março, o grupo seguiu para Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande (PB), parceira do Projeto SOLIDARIS, onde as atividades foram  complementadas com a realização de workshop e visitas de observação aos laboratórios que desenvolvem tecnologias educativas para inclusão de alunos com deficiências, especificamente, visual e auditiva, e dificuldades de aprendizagem. 

Em Campina Grande, o grupo foi recebido pelo reitor da UEPB, Profº Antonio Guedes Rangel Junior, que compartilhou suas expectativas sobre a Red SOLIDARIS e os benefícios para a comunidade acadêmica.