1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE renova parceria com a Of Joseph do Brasil Ltda. - Universidade de Pernambuco

UPE renova parceria com a Of Joseph do Brasil Ltda.

FOTO: pesquisadores Adauto Barbosa e Patrícia Moura

No Brasil, as limitações impostas pela COVID19, assim como a falta de recurso para pesquisa tem impulsionado os professores pesquisadores da UPE a buscar novas formas de continuar desenvolvendo ciência com qualidade. Um caminho foi a parceria com a Of Joseph do Brasil Ltda., uma empresa que visa estabelecer interação entre a academia e o mundo empresarial. Em 2020, um grupo de professores da Universidade conseguiu fazer o registro de uma patente de uma formulação com ação antimicrobiana com a colaboração da Of Joseph.

A parceria permitiu que técnicos e pós-doutores qualificados fossem contratados agilizando o trabalho. Entretanto, um ponto forte para esse convênio são as conexões com grandes empresas de investimento e de biotecnologia ao redor do mundo, abrindo as portas para que a ciência desenvolvida a partir dessa parceria alcance o mercado em escala global. Desta forma, a pesquisa pode alcançar seu papel fundamental que é o de melhorar as condições da nossa sociedade de forma mais igualitária.

A renovação do convênio celebrado entre a UPE e a Of Joseph, que aconteceu em setembro deste ano, reforça a importância das universidades públicas como centros de referência em pesquisa no Brasil, trazendo desenvolvimento científico, econômico e social para o país através de uma parceria público-privada com foco no desenvolvimento de novas tecnologias alinhadas aos interesses mundiais para melhoria da saúde humana.

“Essa renovação coincide com o cenário preocupante de desinvestimentos e ataques à sobrevivência das universidades públicas brasileiras, responsáveis por maior parte do desenvolvimento de inovação em todas as áreas do conhecimento que ocorrem neste país, e pela formação de mentes que levarão adiante a possibilidade de um futuro próspero ao país. Portanto parcerias como essa são sempre bem-vindas, e esperamos que a partir deste modelo bem-sucedido haja um crescente encorajamento para que este tipo de relação aconteça pelo país”, destaca a coordenadora do projeto, a professora Patrícia Moura.

“Estamos no momento realizando testes em animais e avaliando o potencial antimicrobiano contra Candida sp. em colaboração com a UFPE. Os resultados devem ficar prontos no início de 2023”, completa.


Parceria - O convênio entre a UPE e a OfJoseph PB&T BRASIL desenvolve um programa de cooperação técnica e intercambio cientifico, que visa as atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) nas áreas de Biotecnologia, Nanotecnologia e Terapias Complementares em Saúde. Desenvolvendo também atividades em parceria, como por exemplo, o Hackathon Mimesis.