1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE representada no Fórum da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - Universidade de Pernambuco

UPE representada no Fórum da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

De 25 a 27 deste mês, Brasília sediou  o Fórum da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que teve a mobilidade como tema. No evento, a Universidade de Pernambuco (UPE) foi representada pelo assessor de Relações Internacionais, José Guido Corrêa de Araújo, pelo coordenador do Núcleo de Comunicação e Tecnologia da Informação (NCTI), Haroldo Amaral, e pelo coordenador de Tecnologia da Informação na Educação a Distância (Nead), Alexandro Viana Fonseca.

 

Durante o encontro, José Guido Corrêa de Araújo, que também é membro da Câmara de Internacionalização e Mobilidade da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), ministrou palestra sobre o “Programa de Mobilidade Nacional da entidade. Segundo ele,  a iniciativa permite que os alunos das universidades estaduais possam participar, no período de seis meses a um ano, de cursos de graduação em outras instituições de ensino superior filiadas à Associação, possibilitando com isso o estímulo ao conhecimento de várias culturas regionais.

O Fórum reuniu profissionais de TIC e fornecedores, coordenadores de projetos de pesquisa, pró-reitores e diretores de universidades, além de gestores públicos. Na edição desse ano, o debate ressaltou a importância e os desafios do uso de tecnologias móveis para as áreas de ciência e tecnologia, educação, saúde, cultura e defesa.