1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE sediou o Fórum Pernambucano de Saúde das Pessoas Afetadas pela Hanseníase - Universidade de Pernambuco

UPE sediou o Fórum Pernambucano de Saúde das Pessoas Afetadas pela Hanseníase

 

Publicado em 27/03/23

 

Na última sexta-feira (24), a Universidade de Pernambuco sediou a reunião do Fórum Pernambucano de Saúde das Pessoas Afetadas pela Hanseníase. O objetivo foi discutir as demandas relacionadas ao cuidado e garantia de direito à saúde das pessoas afetadas pela doença, com diálogos realizados em encontros bimensais, com a participação de discentes, docentes, profissionais de saúde, movimentos sociais, representantes de órgãos relacionados aos cuidados da hanseníase e pacientes. Entre as instituições presentes, estiveram representantes do Movimento de Reintegração das pessoas atingidas pela hanseníase (Morhan); Netherlands Hanseniasis Relied - Brasil (NHR-Brasil); Centro Social da Mirueira; integrantes da gestão estadual e municipal da saúde.

O fórum é uma iniciativa do Grupo de pesquisa e extensão cuidado e direito à saúde das populações vulneráveis (GRUPEV) e Morhan-Recife. O GRUPEV é liderado pelas professoras Danielle Moura e Raphaela Delmondes, docentes da UPE-FENSG. Durante o encontro, também foi realizado o pré-lançamento do livro “Práticas de cuidado e de garantia de direito à saúde das pessoas atingidas pela hanseníase”, publicado pela Editora da Universidade de Pernambuco.

“O objetivo do Fórum Pernambucano de Saúde das Pessoas Afetadas pela Hanseníase é discutir as demandas relacionadas ao cuidado e a garantia de direito à saúde das pessoas afetadas pela doença em Pernambuco. A realização da atividade representa o compromisso da Universidade na transformação social, necessária para o alcance dos direitos das pessoas afetadas pela hanseníase. A doença é um grande problema de saúde pública no Brasil, afetando populações vulneráveis”, destacou a Profa. Raphaela Delmondes.

Para mais informações sobre a coletânea “Práticas de cuidado e de garantia de direito à saúde das pessoas atingidas pela hanseníase”, os interessados devem acessar o site da EDUPE, www.edupe.upe.br