1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE tem projetos aprovados no edital Facepe de Ambientes de Inovação - Universidade de Pernambuco

UPE tem projetos aprovados no edital Facepe de Ambientes de Inovação

 

Nove projetos coordenados pela Universidade de Pernambuco (UPE) foram aprovados no Edital Facepe 18/2020, que trata do apoio ao credenciamento de ambientes para inovação no estado.

Ao todo, foram selecionados 15 projetos, cinco a mais do que o previsto inicialmente, em virtude do “alto valor estratégico das propostas”, segundo destacou a comissão julgadora da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco. A Facepe é vinculada à secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Os trabalhos contemplam os seguintes ambientes de inovação/setores econômicos: Saúde; Agronegócios; Comércio, Serviços e Turismo; Tecnologia da Informação e Comunicação; Automotivo; Gesso; Energia Renovável; Metal Mecânica; Confecções; Eletroeletrônicos; Têxtil; Biotecnologia; e Lacticínios.

Cada proposta receberá um valor mensal de R$ 4,2 mil por 24 meses. Com a ampliação da dotação orçamentária, o investimento total é de R$ 1,5 milhão. O objetivo é credenciar ambientes para inovação no estado de Pernambuco, denominados de Lócus para Inovação, formados a partir de consórcios de instituições públicas e privadas que visem contribuir para a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico de uma determinada região em um setor econômico específico.

Os 15 projetos selecionados devem garantir a presença de profissionais líderes para coordenação das atividades, um profissional mentor que possa promover e articular as atividades de inovação com o setor produtivo e entre os ambientes para inovação.

Os nove projetos da UPE aprovados no edital contemplam a Região Metropolitana do Recife (6), o Agreste Meridional (1), o Sertão Central (1) e o Sertão do São Francisco (1). Os setores econômicos são: Comércio, Serviços e Turismo; Saúde; Tecnologia da Informação e Comunicação; Energia Renovável; Metal Mecânica; Confecções e Eletroeletrônicos.

Por ordem de nota final, os projetos da UPE selecionados foram: Projeta.ai - Ambiente de Inovação para Provas e Projetos [com Pesquisas Aplicadas em Encomendas Tecnológicas]; Lócus de Inovação em Saúde; Fortalecimento do Ecossistema de Inovação no Sertão Central de Pernambuco; Inovação em territórios de vulnerabilidade social; Lócus Garanhuns Smart City; Renovável Sertão – Lócus de Inovação no Sertão do São Francisco; Lócus de Inovação Metal Mecânica - Consórcio Metal Mecânico de Pernambuco; Lócus 4.0 - Transformação Digital para a Indústria de Confecções e Plano de ação do consórcio de eletroeletrônicos de Pernambuco.

CONFIRA O RESULTADO DO EDITAL FACEPE 16/2020 EM PDF