1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE é destaque da Capes e RNP em Fórum Nacional - Universidade de Pernambuco

UPE é destaque da Capes e RNP em Fórum Nacional

A Universidade de Pernambuco (UPE) foi destaque na palestra da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ministrada pelo atual presidente do órgão, Prof. Anderson Ribeiro Correia, no 64o Fórum Nacional da Associação Brasileira dos Reitores da Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), realizado nos dias 13 e 14 de junho, em Brasília.

Na palestra, que teve como tema “A Capes e o futuro da pós-graduação brasileira”, o professor Anderson ressaltou o crescimento da produção acadêmica da UPE, o impacto e colaboração da instituição na indústria e sua posição destaque dentro do conjunto de universidades estaduais e municipais pertencentes a Abruem. “Quando colocados em comparação os índices citados, a UPE aparece em destaque nacional, próxima a universidades como a USP e a de maior destaque no Nordeste”, ressaltou.

De acordo com o Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação da UPE (Propegi), Prof. Sérgio Campello, o mesmo destaque aparece quando comparados os índices de citação e de colaboração internacional. “Nos anos de 2011 a 2019, a UPE publicou 1840 artigos indexados em bases internacionais. Os índices de citações, colaboração internacional e colaboração com a indústria também estão disponíveis no ranking construído”, lembrou.

A UPE também foi, recentemente, classificada na 13a posição na produção científica global, em um ranking construído com dados obtidos da Web of Science em todas as áreas do conhecimento. “O reconhecimento da Universidade de Pernambuco por instituições internacionais reflete o crescimento da Pós-Graduação da UPE nos últimos anos. Decisões acertadas de valorização da carreira docente, de apoio à pesquisa, de contratação de doutores proporcionaram as condições necessárias esse crescimento. Isso revela o seu papel fundamental na formação de recursos humanos e na condução de pesquisas relevantes para a sociedade”, comentou Prof. Sérgio.

No mesmo Fórum, a UPE também foi citada pelo presidente da rede Nacional de Pesquisa (RNP), Nelson Simões, na sua palestra que foi mediada pelo reitor da Universidade, Prof. Pedro Falcão, pelo progresso das ações da Rede na instituição.

Confira aqui a apresentação da Capes.