1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Vice-Reitor marca presença na solenidade de comemoração aos 206 anos da Revolução Pernambucana de 1817 - Universidade de Pernambuco

Vice-Reitor marca presença na solenidade de comemoração aos 206 anos da Revolução Pernambucana de 1817

 

Nesta segunda-feira (06), o Vice-reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. José Roberto Cavalcanti, participou, no Palácio do Campo das Princesas, da solenidade em comemoração aos 206 anos da Revolução Pernambucana de 1817. O evento alusivo à Data Magna de Pernambuco contou com a presença da Governadora Raquel Lyra, da vice-governadora Priscila Krause, comandantes militares, autoridades políticas e religiosas.

A data foi instituída por lei pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em 2017, com o objetivo de celebrar a Revolução Pernambucana de 1817, quando o Estado se tornou, momentaneamente, uma República independente do resto do Brasil. O movimento foi um levante de caráter emancipacionista, com o intuito de promover a libertação brasileira da opressão da Corte Portuguesa. "É uma celebração do momento em que Pernambuco se decreta como pátria. Antes de qualquer movimento no Brasil, o estado ficou independente por 70 dias, pregando os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade", destacou Raquel Lyra. 

Durante a solenidade, a Governadora do Estado de Pernambuco passou as tropas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Guarda de Honra da Maçonaria em revista, realizou o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e o estandarte da Insígnia do Governo de Pernambuco. Por fim, os presentes na solenidade realizaram a aposição de uma coroa de flores no Monumento aos Heróis da Revolução, localizado na Praça da República. “É um evento fundamental para a salvaguarda da memória do povo pernambucano, que tanto contribuiu para a formação da nacionalidade brasileira brasileira”, destacou o vice-reitor.

📸 ASCOM/Governo de Pernambuco