1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Vice-reitora da UPE visita exposição sobre a dengue - Universidade de Pernambuco

Vice-reitora da UPE visita exposição sobre a dengue

A vice-reitora da Universidade de Pernambuco (UPE), Profa. Socorro Cavalcanti, visitou, hoje (20/10), a mostra interativa sobre a dengue, organizada pelo Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

 

Gratuita e dirigida a todas as idades, a exposição conta com a parceria local do Espaço Ciência, que abrigará a mostra até 22 de janeiro de 2016. O evento integra, ao mesmo tempo, as comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e os 65 anos da Fiocruz PE.

A mostra traz informações sobre a doença em universo multimídia, interativo, divertido e ilustrado, com acompanhamento de notícias sobre a dengue em várias partes do mundo e outras novidades ao respeito do tema.

Entre as atividades da mostra está o “Quintal Interativo”, uma oportunidade para o visitante observar ovos e a pupa de um mosquito com uso de lupas. Na brincadeira, o observador é estimulado a descobrir possíveis criadouros do Aedes aegypti, como pneus e caixas. Um mosquito fossilizado em âmbar de cerca de 30 milhões de anos pode ser visto na mostra.

Serão distribuídos para as escolas públicas que visitarem a exposição kits preparados pelo Departamento de Entomologia da Fiocruz PE, com todo o ciclo de vida do mosquito, para uso em atividades educativas. As visitas das escolas deverão ser agendadas pelo telefone (81) 3183-5531.  

DENGUE - Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que 3,9 bilhões de pessoas estão ameaçadas pela dengue, cuja epidemia atinge países da Ásia, da Oceania, das Américas e da África.

Com informações da Fiocruz-PE.