1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
XXI Encontro de Genética do Nordeste reúne docente e discentes da área - Universidade de Pernambuco

XXI Encontro de Genética do Nordeste reúne docente e discentes da área

De 29 de novembro a 02 de dezembro, foi realizado o XXI Encontro de Genética do Nordeste na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com outras instituições de ensino, entre elas a Universidade de Pernambuco (UPE), que foi representada na abertura pela vice-reitora, Profa. Socorro Cavalcanti. O evento contou com a presença de 700 participantes, que puderam ouvir e discutir temas atuais da Genética.

Durante o encerramento do encontro foram divulgados os nomes dos estudantes de pós-graduação e iniciação científica, cujos trabalhos foram premiados ou receberam menção honrosa na área de conhecimento.

O trabalho que ficou em 1º lugar geral da pós-graduação foi de Crislaine Xavier, categoria doutorado, o qual é cursado na PPGG-UFPE e desenvolvido no ICB/UPE sob a orientação da Profa. Rita Moura; a menção honrosa na área de Genética Animal, categoria doutorado, foi entregue a Igor Amorim que também é da PPGG-UFPE e orientado pela Profa. Rita Moura; e a menção honrosa na área de Microorganismos foi entregue a Hemilly Silva, categoria mestrado, o qual é cursado no PPBCMA/ICB/UPE sob a orientação da Profa. Márcia Morais.  

Segundo a diretora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Profª. Rita Moura, o reconhecimento das pesquisas realizadas na UPE em duas subáreas da Genética deixou todos os envolvidos orgulhosos. “Foi um momento importante, onde pudemos perceber a projeção da nossa entidade”, disse.

Estavam presentes ao encerramento do evento, a presidente da Sociedade Brasileira de Genética (SBG), Profª. Márcia Margis, e o coordenador da área de Ciências Biológicas da Capes, Prof. Augusto Schrank.