Notícias

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2023

Bem-vindo à Semana do Meio Ambiente! Estamos animados em anunciar que hoje e amanhã estaremos realizando uma série de palestras, mini cursos e oficinas relacionados ao meio ambiente. É uma oportunidade incrível para explorar o mundo da biologia e descobrir como podemos contribuir para a preservação e conservação do meio …

Leia mais

Edital de Concurso de Monitoria 2023.1

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Monitoria 2023.1 do Instituto de Ciências Biológicas. São ofertadas 151 vagas de monitores divididas entre 30 componentes curriculares. Podem concorrer alunos regularmente matriculados na UPE. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 18 de abril de 2023 pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftCbsz5zocUEhU4iD2pchOzaHrIP4GJvMsnIxV2Yc7dyZzcw/viewform?usp=share_link Mais …

Leia mais

Nota de pesar

A comunidade acadêmica do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade de Pernambuco externa seu mais profundo pesar em virtude do falecimento da servidora MARIA ETIENE AZEVEDO FERREIRA (03/11/1953-06/03/2023), ocorrido na manhã desta segunda-feira, 06/03/2023. Na oportunidade deseja, ainda, conforto, paz, e muita força para a família enfrentar essa perda …

Leia mais

Resultados Edital do Programa de Monitorias do ICB 2022.2

Já está disponível para consulta o resultado do Edital do Programa de Monitorias do Instituto de Ciências Biológicas, semestre 2022.2. Os nomes dos estudantes selecionados por disciplina podem ser visualizado pelo seguinte link http://upe.br/novos-portais/icb/wp-content/uploads/2022/11/ResultadosMonitoria2022_2.pdf

Leia mais

Curso de Extensão em TICs aplicadas no Turismo Ecológico

Estão abertas as inscrições para o curso de Extensão Tecnológica “Aplicações de Tecnologias de Informação e Comunicação no Turismo de Natureza: Conceitos e Práticas“. Este curso é ofertado no quadro do projeto “Jangadas Conectadas: Realidade Aumentada para o Turismo Ecológico no Litoral de Pernambuco” coordenado pelo Prof. Dr. Filipe Martins …

Leia mais

Edital para seleção de monitores para a Semana Universitária 2022

O Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco – ICB/UPE, através da Coordenação Setorial de Extensão e Cultura, torna público à comunidade acadêmica o presente edital e convida os interessados/as para o processo seletivos para a Monitoria da Semana Universitária 2022. São ofertadas 10 vagas no total. Este edital …

Leia mais

Lançamento Edital Monitoria ICB 2022.2

Foi lançado o edital para o Programa de Monitorias do Instituto de Ciências Biológicas para o semestre 2022.2. São ofertadas 127 vagas distribuídas em 22 disciplinas. As inscrições ocorrerão entre os dias 17 e 21 de outubro de 2022 e o processo seletivo ocorrerá entre os dias 24 e 31 …

Leia mais

Professor do ICB é destaque no AD Scientific Index 2023

O Professor Ulisses Montarroyos do Instituto de Ciências Biológicas foi um dos destaques na lista de pesquisadores mais produtivos do AD Scientific Index 2023, ficando na 5ª posição entre professores da UPE e também presente no ranking dos 10.000 pesquisadores mais produtivos do Brasil e da América Latina. O AD …

Leia mais