Notícias da Ouvidoria Central da UPE

XIII Fórum de Ouvidores Universitários Nacional/FNOU

Ouvidores e servidores do Estado se reúnem a partir desta quarta-feira (13/11), no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, no Recife, para trocar ideias e apresentar palestras sobre as ouvidorias universitárias e temas importantes da área durante o 13º Fórum Nacional de Ouvidores Universitários (FNOU) e o 2º Fórum das IES do Estado de Pernambuco. A abertura será às 15h e a programação segue até a próxima sexta (15), sob a coordenação geral da Ouvidoria Central da Universidade de Pernambuco (UPE) e apoio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Embora direcionados aos ouvidores das instituições de Ensino Superior e de outros órgãos do Estado, além de servidores da UPE, os encontros são abertos ao público em geral. A organização espera reunir uma média de 150 pessoas. Na programação constam oficinas, mesas-redondas, homenagens e atividades culturais. As palestras abordarão temas como: “Ouvidorias e assédio moral”, proferido pela ouvidora geral do Estado, Karla Júlia Marcelino; “Mediação de Conflitos em ouvidorias”, abordado por Adriana Eugênia, ouvidora da Unicamp/SP; e “O contexto da EBSERH no sistema de saúde brasileiro”, enfocado por Josué Fermon, ouvidor Geral da Empresa de Serviços Hospitalares. Outro destaque será o relato de uma experiência regional, apresentado pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ivan Melo.

Nas oficinas serão discutidos assuntos referentes aos temas apresentados no Fórum e apresentadas sugestões de mudanças, além da elaboração da Carta Recife com os resultados do que foi discutido no evento. De acordo com a ouvidora da UPE, Rosário Lapenda, a Carta Recife é um documento constituído pelas conclusões finais do encontro para apresentação à sociedade, com orientação da equipe de sistematização. Mais informações através do telefone (81) 3183-3676 e do endereço eletrônico www.fnou.com.br.

 

Confira a Programação

Últimas Notícias