Os professores e alunos de Licenciatura em matemática da Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns aprovaram dezoito trabalhos no VI Congresso Nacional de Educação, o evento ocorreu em Fortaleza no mês de outubro.
1- EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA PERSPECTIVA TEÓRICA E METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
Autor: Iually de Almeida Barros Santos
Orientadora: Maria Bernadete de Lima e Silva Rocha
2- CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA A COMPREENSÃO DAS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor: José Carlos da Silva Santana.
Coautor: Erika Ianissa Oliveira Vanderlei.
Orientadora: Janaina Viana Barros.
3- RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: A UTILIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS ADITIVAS NO ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autora: Gabrielle Tainá Alves De Brito
Coautoras: Erika Ianissa Oliveira Vanderlei e Thayná Ferreira Costa
Orientadora: Maria Bernadete de Lima e Silva Rocha
4- O ENSINO E APRENDIZAGEM DA UNIDADE TEMÁTICA NÚMEROS DO ENSINO BÁSICO AO ENSINO SUPERIOR
Autora: Gabrielle Tainá Alves De Brito
Coautora: Iolanda Possidonio dos Santos
Orientadora: Marilene Rosa dos Santos.
5-ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO DE OPERAÇÕES MATEMÁTICAS: UMA EXPERIÊNCIA COM MATERIAL DOURADO NO 6° E 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Autora: Paula de Lima Souza
Orientadora: Marilene Rosa dos Santos.
6- TRIGUNOMETRIA: O JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA
Autora: Thayná Thayse Melo Monteiro
Coautores: Erika Ianissa Oliveira Vanderlei, José Carlos da Silva Santana e Paula de Lima Souza
Orientadora: Maria Bernadete Lima e Silva Rocha
7 – A GEOMETRIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 8º E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ADOTADOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE GARANHUNS: UM OLHAR SOB A TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO.
Autor: Arthur Lucas Guilhermino da Silva
Coautora: Marilene Rosa dos Santos
Orientadora: Marilene Rosa dos Santos
8 – A ORGANIZAÇÃO MATEMÁTICA DO LIVRO DIDÁTICO DO 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO AO ESTUDO DE ÁREA DE TRIÂNGULO
Autora: Iolanda Possidonio dos Santos
Orientadora: Dra. Marilene Rosa dos Santos.
9 – PERFIL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA CONSOANTE ÀS CONCEPÇÕES DOS DOCENTES DO AGRESTE PERNAMBUCANO
Autor: Armando da Silva Pereira Neto
Coautor: Erivelton da Silva Paz
Orientadora: Dra. Marilene Rosa dos Santos.
10- A ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA DOS QUADRILÁTEROS EM UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor: Thayná Thayse Melo Monteiro
Coautor: Marilene Rosa dos Santos
11- ANÁLISE ENTRE O PARADOXO DE CANTOR E A PÓS-MODERNIDADE
Autora: Erika Ianissa Vanderlei
Coautora: Caren Beatriz dos Santos Felix da Silva
Orientadora: Maurício Costa Goldfarb
12- APLICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE JOGOS ELETRÔNICOS EDUCACIONAIS NA ÁREA DA MATEMÁTICA
Autor: José Carlos Felix Barbosa
Coautora: Caren Beatriz dos Santos Felix da Silva
Orientador: Hígor Ricardo Monteiro Santos
13- ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CAMPO DE PRÁTUCAS EDUCATIVAS NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES.
Autora: Denize Tomaz De Aquino
Coautor: Jailson de Queiroz Melo e Vera Lucia Chalegre De Freitas
14- INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA E MATEMÁTICA: CONSTRUINDO CONCEITOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DE UMA APLICAÇÃO NO CAMPEONATO FRANCÊS DE VÔLEI
Autora: Nicéias Silva Vilela
Orientador: Dâmocles Aurélio Nascimento da Silva Alves
15- ÁREA DE FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS EM UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA ADOTADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE GARANHUNS/PE: UM OLHAR SOB A TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO.
Autor: Juari Henrique dos Santos Oliveira
Coautor: Marilene Rosa dos Santos
16- O PERFIL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA DE TEREZINHA – PE.
Autor: Emanoel Messias Bezerra dos Anjos
Orientador: Marilene Rosa dos Santos
17- JOGOS AUXILIANDO A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: UMA ADAPTAÇÃO DO SUDOKU PARA ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE AS REPRESENTAÇÕES ALGÉBRICAS E GRÁFICA DE UMA FUNÇÃO.
Autor: Daniel João Cândido da Silva
Coautor: Victor Santos de Barros
Orientadora: Cristina Leite de Brito
18- O ENSINO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS COM O AUXÍLIO DE JOGOS: UMA ADAPTAÇÃO DO JOGO YU-GI-OH FORBIDDEN MEMORIES.
Autor: Daniel João Cândido da Silva
Coautor: Victor Santos de Barros
Orientadora: Cristina Leite de Brito