O projeto de extensão foi aprovado no edital de fluxo contínuo 02/2019 e coordenado pelo docente Hígor Monteiro. Foi executado por dois estudantes do curso de Engenharia de Software, com o objetivo de disseminar informações sobre doenças sexualmente transmissíveis através das redes sociais Facebook e Instagram. Como objetivos específicos, buscou-se elaborar um questionário (quizz) para identificar o conhecimento das pessoas sobre o assunto; analisar os dados sobre os resultados desses quizzes; realizar uma oficina com o público-alvo sobres DSTs através de posts e incentivar as pessoas a conversarem mais sobre o assunto.
Foram usados como fonte bibliográfica os conteúdos presentes na internet, entre eles artigos, questionários e informativos para uma especial averiguação do projeto. Além disso, um profissional da área da saúde foi contatado para revisar o conteúdo produzido.
O público-alvo foi usuários das redes sociais a partir de 14 anos, onde foram atingidas cerca de 250 pessoas com os conteúdos criados semanalmente (de setembro a dezembro). A partir disso, foram obtidos vários resultados positivos e alcançados cada vez mais outros usuários. Apesar do projeto ter sido finalizado, as páginas nas redes sociais vão continuar.