Projeto Pedagógico do Curso de Terapia Ocupacional

De acordo com o Fórum de Pró-Reitores de Graduação das Universidades Brasileiras ForGRAD, “o Projeto Pedagógico da Graduação deve estar sintonizado com nova visão de mundo, expressa nesse novo paradigma de sociedade e de educação, garantindo a formação global e crítica para os envolvidos no processo, como forma de capacitá-los para o exercício da cidadania, bem como sujeitos de transformação da realidade, com respostas para os grandes problemas contemporâneos. Assim, o Projeto Pedagógico, como instrumento de ação política, deve propiciar condições para que o cidadão, ao desenvolver suas atividades acadêmicas e profissionais, paute-se na competência e na habilidade, na democracia, na cooperação, tendo a perspectiva da educação/formação em contínuo processo como estratégia essencial para o desempenho de suas atividades”.

Atendendo às Diretrizes Curriculares Nacionais aprovadas pela Resolução CNE/CES nº.6 de 19 de fevereiro de 2002 e a sugestão do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional COFFITO, o currículo pleno terá 3700 horas, para serem integralizadas em, no mínimo, 08 e no máximo 12 semestres letivos.

O estágio curricular obrigatório será cumprido com 1000 horas, mais 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso, totalizando 1060 horas.

Link para o Projeto Pedagógico do Curso de Terapia Ocupacional do Instituto de Ciências Biológicas da UPE -> http://upe.br/novos-portais/icb/wp-content/uploads/2023/02/PPC-Terapia-Ocupacional-ICB-UPE-2022.pdf