Os Diretores dos Campi do interior Professores Moisés Almeida de Petrolina e Clóvis Gomes de Garanhuns foram a Brasília acompanhar as emendas parlamentares que estão para ser liberadas e visitaram o FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, buscando informações da tramitações e dos prazos para liberação dos recursos já aprovados paras as respectivas unidades. Nesse órgão apresentaram novo plano de trabalho e discutiram com a equipe técnica que cuida da educação no campo e saberes da terra. O Campus Petrolina tem dois projetos aprovados: uma licenciatura para pessoas que moram no campo e outro de especialização para docentes que trabalham com jovens e adultos, também nas áreas rurais. A licenciatura deverá ser viabilizada com novo plano de trabalho e a especialização poderá não acontecer porque o curso não está mais sendo oferecido pela MEC. Porém, como o convênio está prorrogado até dezembro de 2014, o Professor Moisés solicitou reanálise do caso.
Quanto aos recursos oriundos das emendas parlamentares, o Diretor do Campus Petrolina obteve informações que o processo de análise para pagamento dos recursos destinados a reforma do auditório, no valor de oitocentos e cinquenta mil, estão no SESU – Secretaria de Educação Superior para parecer final. Professor Moisés Almeida acredita que ainda nesse ano os recursos serão liberados. Outras duas emendas estão no orçamento de 2014 e já estão tramitando nos órgãos superiores em Brasília, dependo apenas da Casa Civil se pronunciar sobre a liberação. O valor na ordem de seiscentos e trinta mil, é para aquisição de novos equipamentos e ampliação da biblioteca. Tanto as emendas do auditório, como as da biblioteca foram viabilizadas pelos deputados federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota.
Os pedidos de emendas para 2015 já foram solicitados aos assessores de parlamentares que apoiam a Universidade de Pernambuco, visando o fortalecimento da interiorização no Estado.