Inscrições abertas para o curso de Especialização em Neuroeducação e Primeira Infância 2019

Estão abertas as inscrições, até o dia 28 de abril, do curso de Especialização em Neuroeducação e Primeira Infância, na modalidade à distância, promovido pela Universidade de Pernambuco (UPE) em parceria com o Centro Iberoamericano de Neurociência, Educação e Desenvolvimento Humano (CEREBRUM). As aulas começam no dia 30 de abril.

Dirigido aos profissionais da educação, saúde e proteção social o curso tem como um dos objetivos oferecer aos participantes um conhecimento teórico e prático fundamentado nas mais recentes evidências neurocientíficas sobre o processo de desenvolvimento cerebral infantil, nos aportes da Psicologia para esta etapa crucial da vida do ser humano e em uma proposta educativa e de intervenção abordando as diversas dimensões e âmbitos. 

Leia mais...

Instituto Confúcio da UPE oferecerá aulas de mandarim em centro de capacitação profissional da Prefeitura do Recife

 

No último dia 21 de março o diretor do Instituto Confúcio da instituição Prof. Peng Xientang, juntamente com o diretor do Instituto pela UPE, Lin She Pin estiveram reunidos com o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior.

O objetivo do encontro foi a entrega do Termo de Cooperação Educacional entre o Instituto Confúcio e a secretaria. O instituto vai oferecer aulas de mandarim para os alunos do Centro de Capacitação Profissional Jornalista Cristiano Donato, no bairro de Boa Vista.

Leia mais...

ITEP abre inscrições para incubação de empresas no Recife e interior

Está aberta a primeira rodada de inscrições para o programa de incubação de empresas de base tecnológica do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP). Pioneiro no estado na incubação de empreendimentos, o edital está estruturado em fluxo contínuo, permitindo a participação de empresas interessadas ao longo de todo ano. Nesta primeira fase, são disponibilizadas 10 vagas para a Incubatep (Recife), 03 vagas para a Itac (Caruaru), e 02 vagas para a Incubadora de Garanhuns. 

Leia mais...