UPE dá continuidade ao Seminário de Integração da UPE 2018

A Reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE) dá continuidade ao Seminário de Integração 2018. Hoje (21/05) o campus a receber a ação será a Mata Norte (Nazaré da Mata). O seminário contará com a presença do Reitor e da Vice-Reitora da UPE, os professores Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti, respectivamente. Além de Pró-Reitores da Universidade.

Nesta edição, o Seminário de Integração vai a cada campus discutir as propostas recebidas de cada unidade para a elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os anos de 2019 a 2023.

Leia mais...

UPE dá início ao Seminário de Integração 2018

Teve início na última semana, o Seminário de Integração 2018 da Universidade de Pernambuco (UPE). O encontro deste ano é baseado na apresentação do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os anos de 2019 a 2023 da universidade com suas diretrizes, estratégias e metas. A equipe que elaborou o projeto chegou no sertão do Estado acompanhado do reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão para ouvir, discutir e avaliar as demandas dos professores, alunos e servidores em prol de uma melhoria da qualidade dos cursos da universidade.

O primeiro campus da UPE a receber, nos dias 14 e 15 de maio, o seminário foi Petrolina. Na segunda-feira (14/05) o reitor realizou uma reunião com os técnicos administrativos e as professores da Prodep, Verá Gregório, pró-reitora e Cláudia Sena.

Simultaneamente, em outras salas aconteciam reuniões com a Prograd e a coordenação setorial de graduação, coordenação de apoio às atividades acadêmicas, núcleo de estágio, coordenadores de curso e NDEs; a Propegi com coordenação setorial de pesquisa e docentes de cursos de pós-graduação (lato e stricto); Prodep com representações estudantis;a Proec com a coordenação setorial de Extensão e Cultura e plano de extensão da Unidade.

Já a noite foi realizado um encontro entre a reitoria e os alunos da unidade. Para finalizar o dia todo o grupo envolvendo reitoria, pró-reitoria e gestão do campus Petrolina se reuniram para discutirem as demandas da gestão.

A programação continuou na terça-feira (15/05), dia em que foi apresentado o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A abertura, realizada no auditório da Facape, foi feita pelo reitor da Universidade, Prof. Pedro Falcão, que destacou o momento oportuno para avaliar as ações de integração acadêmica desenvolvidas na instituição e atualizar o PDI. “A nossa gestão está aberta para ouvir todos que fazem a UPE. Vamos firmes em busca da consolidação da universidade”, frisou. O reitor ainda falou sobre os avanços da instituição e fez um panorama geral sobre o Mapa Estratégico da UPE.

A diretora da unidade, Profa. Marianne Marinho, agradeceu a presença da gestão central da Universidade e sugeriu que todos que estavam presentes na ocasião aproveitassem aquele momento para tirar suas dúvidas e expor seus pleitos. 

Leia mais...