Escola de Aplicação da UPE campus Garanhuns abre inscrição para o processo seletivo 2018

A Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, do campus da Universidade de Pernambuco (UPE), em Garanhuns, inscreve, até a próxima sexta-feira (29/09), para o Processo Seletivo 2018, para novos alunos do 6º ano (antiga 5ª série), e vagas complementares nas demais turmas da escola.

Os interessados devem realizar suas inscrições na secretaria da escola, no campus da universidade em Garanhuns, de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, 08h às 12h, mediante a apresentação dos documentos necessários e do pagamento da taxa no valor de R$ 80,00. 

Leia mais...

UPE realiza a Semana Universitária 2017

De 06 a 10 de novembro deste ano será realizada a Semana Universitária da UPE 2017. O evento acontece nos campi Benfica, Mata Norte, Garanhuns, Petrolina, Arcoverde, Caruaru, Serra Talhada e Salgueiro.

O tema desta edição é “Consolidação da Qualidade Acadêmica na UPE e os desafios da Internacionalização”. No encontro as três áreas acadêmicas Ensino, Pesquisa e Extensão estarão apresentando os resultados de seus projetos. 

Leia mais...

Recife recebe palestra do médico Drauzio Varella e alunos da UPE tem cortesia para participar do evento

Na próxima quinta-feira (28/09) o médico Drauzio Varella estará no Recife para uma palestra sobre “Saúde, Qualidade de Vida, Alimentação”. Ele falará ainda sobre mitos e verdades na alimentação, como  a atual polêmica do consumo de lácteos.

Os alunos da Universidade de Pernambuco (UPE) ganharam inicialmente 20 cortesias para participar do evento. A procura dos estudantes foi tão grande, que a organização concedeu mais 20 cortesias.

Leia mais...

Alunos da Fensg/UPE participam de evento no Peru

Os alunos, do 4° ao 9° módulo, Alan Henrique de Oliveira Vila Nova, Ana Catarina Romão Barbosa, Andreia Lopes, Luana Bione Mendes Lira, Luciana Amanda Pereira Sant’ana e Maira Pitta de Farias da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças da Universidade de Pernambuco (Fensg/UPE) participam da 14ª Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem que acontecerá entre os dias 24 a 28 de setembro deste na cidade de Lima, Peru. A viagem contou com o apoio de professores da Fensg e da Reitoria da universidade.

Os estudantes tiveram 13 trabalhos aprovados. “Estamos agradecidos pelo apoio dado pelos nossos professores, e pelo reitor, Prof. Pedro Falcão para que pudéssemos participar deste evento. Temos como meta trilhar uma formação acadêmica de excelência compromissados (as) ético e politicamente com os(as) usuários(as) do SUS, e a partir deles(as) socializar o conhecimento científico produzido dentro da universidade, sobretudo a ciência da enfermagem”, destacou a aluna Luciana Amanda.

Confira a lista dos trabalhos que serão apresentados no encontro:

  1. 5ª SEMANA DE ENFERMAGEM INTERUNIDADES DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO SOB O REFERENCIAL DA PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DE CRISTINA SANNA.
  2. MARACAFENSG A ENFERMAGEM NA CONSOLIDAÇÃO DE UM NOVO PERFIL PROFISSIONAL PARA A SAÚDE.
  3. SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA PROMOÇÃO DA SAÚDE ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE CRIANÇAS NA PUERICULTURA.
  4. A RESISTÊNCIA DA LUTA ANTIMANICOMIAL E A PARTICIPAÇÃO DE MODALIDADES TERAPEUTICAS NÃO TRADICIONAIS COM PACIENTES PSCIQUIÁTRICO.
  5. A CULTURA NORDESTINA COMO FORMA DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO MARACAFENSG.
  6. INCONTIÊNCIA URINÁRIA EM MULHERES RESIDENTES DE INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA DO RECIFE.
  7. AVALIAÇÃO DE UMA FAMIÍLIA DO RECIFE/PE ATRAVÉS DO MODELO CALGARY DE AVALIAÇÃO FAMILIAR.
  8. IDEAÇÃO SUICIDA E SENTIMENTOS RELACIONADOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DO RECIFE, ESTADO DE PERNAMBUCO, BRASIL.
  9. O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UMA REDE A PARTIR DO  SETOR SAÚDE.
  10. SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM DIRECIONADAS À CRIANÇA COM MICROCEFALIA.
  11. IDOSO INDÍGENA NO NORDESTE BRASILEIRO: NOVAS PERSPECTIVAS PARA UMA ENFERMAGEM TRANSCULTURAL.
  12. UMA REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.
  13. MORTALIDADE INFANTIL NO MUNICÍPIO DE OLINDA, PERNAMBUCO.