Assessora da Prodep/UPE é selecionada como avaliadora em concurso da ENAP

A Gestora Governamental da Secretaria Estadual de Administração (SAD) e, atualmente cedida como Assessora da Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), da Universidade de Pernambuco (UPE), Renata Lapenda, ficou entre os 75 participantes escolhidos em todo o país para a função de avaliadores do 24º Concurso Nacional de Inovação no Setor Público da Escola Nacional de Administração (ENAP).

Antes de assumir como avaliadora da ENAP, a Gestora Governamental recebeu treinamento on-line, sendo preparada para fazer essa avaliação através de um sistema próprio da ENAP, numa atividade de simulação das avaliações.

Cada avaliador recebeu cerca de 25 iniciativas, com projetos inovadores da administração pública dos âmbitos federal, estadual e de capitais municipais. Essas ideias de vanguarda devem ser aplicáveis ao serviço público e analisadas segundo sua finalidade, resultados esperados e principais benefícios, sempre atreladas ao aspecto da inovação. São novas práticas, novas formas de fazer, novas ideias e novos processos, que foram implementados para a melhoria daquele órgão ou de seus usuários.

Leia mais...

ICB/UPE lança o projeto de extensão "Geodiversidade.net"

Nesta quinta (09/07), às 17h, o Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco (ICB/UPE) lança de forma virtual, devido à pandemia, o projeto de extensão Geodiversidade.net. A live será transmitida pelo canal do YouTube do curso de bacharelado em ciências biológicas da universidade: 

.

O Geodiversidade.net é um projeto colaborativo que conta a história da Terra através do compartilhamento de fotos e informações de objetos geológicos como uma rocha, um perfil estratigráfico na borda de uma estrada, um morro ou um vale. Todos esses dizem algum detalhe dos 4,5 bilhões de anos do planeta.  “Geodiversidade é um projeto que já nasce multicampi, identidade inerente da UPE”, diz o coordenador do curso de ciências biológicas do campus Santo Amaro, prof. Filipe Aléssio.

Leia mais...

Reitor da UPE assume vice-presidência da Abruem

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Henrique de Barros Falcão, foi convidado para assumir a vice-presidência da Associação Brasileira dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) com atuação no biênio 2020/2022. As eleições, que serão realizadas de forma online, ocorrerão no dia 15 de julho, às 14h, em Reunião Extraordinária do Conselho Pleno.

O reitor foi convidado para assumir a presidência da associação, mas devido aos seus compromissos já assumidos na UPE e também como presidente do Consórcio Universitas, que reúne as universidades em Pernambuco, não pôde aceitar o convite.

Como o pleito se dará por chapa única, a eleição será realizada por aclamação. Os eleitos tomam posse em meados de agosto. O reitor da Universidade do Estado do Mato Grosso, Rodrigo Bruno Zanin, está inscrito como presidente. 

Leia mais...