UPE forma I turma do curso de Medicina em Serra Talhada

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, juntamente com a vice-reitora, Profa. Socorro Cavalcanti, participaram, no último dia 16/08, da cerimônia de colação de grau da 1o turma do curso de graduação em Medicina que a Universidade oferece no campus de Serra Talhada.

Leia mais...

UPE dá início ao Reitoria em Ação

As unidades da Benfica e Santo Amaro foram as primeiras a receberem, nos dias 19 e 20 de agosto, o Reitoria em Ação da Universidade de Pernambuco (UPE). O evento vai a cada campus com o objetivo de avaliar e atualizar o plano integrado de gestão acadêmica com vistas à consolidação e melhoria da qualidade dos cursos da instituição.

Nas reuniões, foram discutidos assuntos das áreas de gestão, ensino, pesquisa e extensão. Entre eles, plano de capacitação de servidores e professores, sistematização da experiência da extensão, catálogo de laboratórios da UPE, uso de EAD no lato sensu, interiorização, política de inovação, qualificação pedagógica dos cursos de graduação, creditação da extensão, internacionalização, orçamento, identificação de pesquisas com potencial de inovação. Além da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

Participaram do seminário ainda os diretores da Poli e Fcap, José Roberto Cavalcanti e José Durval Lins, respectivamente, Huoc, professores e servidores.

O terceiro encontro acontece na próxima terça-feira (27.08) no campus Camaragibe.

BENFICA - O seminário, realizado no horário da manhã, teve a abertura feita pelo diretor da Poli/UPE, Prof. José Roberto Cavalcanti, que agradeceu a presença da equipe da reitoria. “Uma oportunidade de cada um expor as suas dificuldades e discutir também sobre as melhorias das ações já desenvolvidas no campus”, disse.

Em seguida, o Reitor, Prof. Pedro Falcão, deu início ao encontro e falou sobre as últimas ações realizadas pela reitoria, como a inauguração do novo campus de Serra Talhada, planejamento estratégico, PDI. “Precisamos nivelar as informações com o objetivo de integrar a instituição para o seu desenvolvimento”, disse.  

Após esse momento veio a segunda etapa do seminário, quando há o desmembramento dos inscritos em três grupos de trabalho separados por eixos temáticos (Prograd/Proec); Propegi/NEAD, Assessoria de Relações Internacionais; Prodep/NCTI, sala de gestão (orçamento). 

A terceira e última etapa do encontro foi uma plenária geral, onde cada grupo apresentou as questões discutidas em cada eixo temático. Após as apresentações, foi aberto um espaço para que os professores e servidores presentes pudessem fazer perguntas e tirar dúvidas com a equipe da gestão central da UPE. 

A vice-reitora da Universidade, Profa. Socorro Cavalcanti encerrou o encontro agradecendo a presença de todos e enfatizando sobre a importância do seminário na construção da UPE. “Devemos voltar o nosso olhar para um planejamento integrado e isso só será possível através de uma gestão participativa”, frisou.

Leia mais...

Governo autoriza nomeação de 46 novos professores para a UPE

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco de hoje (21/08) a nomeação de 46 novos professores universitários para preenchimento imediato de vagas ociosas nas unidades da Universidade de Pernambuco (UPE). A conquista é decorrente de negociação entre a UPE e o Governo, através da sua secretaria de Administração (Sad).

Leia mais...