1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Moção de apoio ao pleito de Reestruturação do PCCV para o grupo ocupacional Técnico administrativo da UPE - Universidade de Pernambuco

Moção de apoio ao pleito de Reestruturação do PCCV para o grupo ocupacional Técnico administrativo da UPE

Publicado em: 26/04/2024

 

O Conselho Universitário da UPE - CONSUN manifesta o seu apoio ao pleito de reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV para o grupo Técnico administrativo desta Universidade. Como demanda antiga da categoria, em 21.09.2021 a Universidade de Pernambuco (UPE) designou uma comissão que elaborou uma minuta de PCCV encaminhada ao Governo Estadual. Após 2 anos, o processo retornou com notas técnicas que criaram expectativas de atendimento da pauta entre os servidores.

Desde então, encontros entre representantes da categoria, da gestão da UPE e da administração direta vêm ocorrendo, abordando questões relacionadas às campanhas salariais e à necessidade de valorização dos servidores técnico-administrativos. No dia 10.04.24, a Secretaria de Administração (SAD), durante a 1ª Reunião de Mesa Específica de Negociação Coletiva Permanente - Ciclo 2024, apresentou a proposta do Governo Estadual aos representantes do Sindicato dos Servidores da UPE (SINDUPE). No entanto, a proposição não atendeu aos anseios do quadro, pois nenhum dos pontos sobre reestruturação da carreira foi discutido, o que gerou frustração e indignação na categoria.

Os principais pontos da proposta do SINDUPE, endossados pela Gestão da Universidade de Pernambuco são:

1. Reestruturação do PCCV, baseado na correção do salário base de 78,35%;
2. Isonomia entre os servidores de nível superior;
3. Redimensionamento das grades e matrizes salariais com simetria entre faixa inicial dos cargos;
4. Reenquadramento por tempo de serviço;
5. Incentivo à titulação e à capacitação;
6. Enquadramento na matriz, no ato da posse, conforme qualificação/titulação exigida.

É importante registrar que há um compromisso governamental, a partir do posicionamento em 1º lugar da pauta “Reestruturação do PCCV dos servidores da UPE” na plataforma “Ouvir Para Mudar” – projeto de escuta popular para construção do Plano Plurianual do Estado de Pernambuco. Segundo a Governadora Raquel Lyra, com a escuta “a população pode colocar o que é prioridade para ela em cada uma das regiões. Feito isso, a gente leva tudo o que é de informação para a Secretaria de Planejamento e elabora uma estratégia orçamentária, que será encaminhada para a Assembleia Legislativa de Pernambuco”.

O servidor da UPE merece uma carreira digna e compatível com as atividades desenvolvidas, que é a formação superior e a prestação de assistência, através de um quadro técnico que precisa ter o seu trabalho reconhecido e sua qualificação valorizada pelo Governo do Estado. O CONSUN da UPE reitera seu apoio integral às reivindicações dos servidores técnico-administrativos e se posiciona de forma participativa na luta pela valorização e reconhecimento, bem como pela garantia de melhores condições de trabalho e uma remuneração justa. Portanto, instamos empenho dos responsáveis na resolução dessas demandas, visando à construção de um ambiente laboral cada vez mais justo, inclusivo e motivador.

Recife, 26 de abril de 2024

Conselho Universitário da UPE - CONSUN