1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
A união é a força das pesquisadoras empreendedoras do semiárido - Universidade de Pernambuco

A união é a força das pesquisadoras empreendedoras do semiárido

Mestra em Administração e especialista em Desenvolvimento e Meio Ambiente, a professora assistente do Campus Salgueiro da Universidade de Pernambuco (UPE), Josiete da Silva Mendes, participará nesta quarta-feira (16), às 17h, de uma live sobre “a perspectiva de gênero no empreendedorismo feminino”. O evento é mais uma ação da Rede Interdisciplinar de Mulheres Acadêmicas do Semiárido (Rimas), grupo criado em maio de 2019 por pesquisadoras de instituições de ensino superior localizadas em quatro estados nordestinos (Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí).

Professora do curso de Administração, Josiete integra o grupo como uma das representantes da UPE. A rede é coordenada pela professora Lorena Lima, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST). A professora Avani Torres, desta instituição federal de ensino, será a mediadora da live.

Por causa da pandemia, os eventos presenciais da Rimas foram interrompidos, mas dois projetos extensionistas aprovados pela UFRPE-UAST garantem o desenvolvimento de atividades online durante a quarentena. As lives são ferramentas para discutir, de forma mais abrangente, temáticas transversais das pesquisas desenvolvidas pelas docentes. 

Para 2021, as pesquisadoras acadêmicas do semiárido pretendem lançar edições temáticas de e-books, revistas e boletins para propagação do conhecimento produzido no interior nordestino. Além disso, as lives serão mantidas. 

Além da UFRPE e UPE, a Rimas tem associadas das seguintes instituições de ensino superior: Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf); Universidade Federal do Piauí (UFPI); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); e Universidade Regional do Cariri (URCA).