1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
A vitória de Marcela, aprovada junto com o irmão no mesmo curso da Universidade de Pernambuco - Universidade de Pernambuco

A vitória de Marcela, aprovada junto com o irmão no mesmo curso da Universidade de Pernambuco

Uma estudante de 19 anos de idade classificou-se em primeiro lugar no sistema de cotas no curso de licenciatura em Educação Física da Universidade de Pernambuco (UPE). Seu irmão dez anos mais velho também foi aprovado no curso em segundo lugar pelo mesmo critério. Uma vitória. Ou melhor, Vitória.

Marcela Vitória Matias da Silva, egressa da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Sizenando Silveira, conseguiu superar dificuldades financeiras e pessoais para começar a cumprir o desejo da mãe, que faleceu em 2017: ter um diploma de curso superior. Não foi fácil. Com o pai e um irmão de 24 anos desempregados, ela usava um celular com tela quebrada para tentar acompanhar as atividades virtuais. Não possuía computador. Pensou em desistir.

Foi graças à ajuda de seu irmão mais velho e de outros familiares que ela conseguiu um desktop e retomou as aulas remotas no EREM do bairro de Santo Amaro para concluir o Ensino Médio. Isso apenas no segundo semestre do ano passado. Marcela estimulou o irmão de 29 anos de idade a voltar a estudar e o resultado foi o ingresso conjunto na Escola Superior de Educação Física (ESEF/UPE) pelo Sistema de Seleção Simplificada (Sisu).

"O meu maior sonho é conseguir mudar a minha vida, a da minha família, e ter o que minha mãe nunca teve. Queria muito que ela estivesse aqui para ver que eu segui o seu conselho e ainda incentivei meu irmão a fazer o mesmo. Eu só espero coisas boas da universidade. Aceito esse novo desafio muito feliz e quero aprender bastante coisa lá dentro", afirma Marcela. Marcela Vitória.

A conquista de Marcela Vitória foi divulgada no site da Secretaria de Educação de Pernambuco. Para saber mais sobre a história dela, acesse este link: https://bityli.com/PpjTO.

Fotos: Kleyvson Santos/ Secretaria de Educação de Pernambuco