1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Alepe autoriza ampliação do quadro de docentes da UPE - Universidade de Pernambuco

Alepe autoriza ampliação do quadro de docentes da UPE

O Projeto de Lei (PL) nº 3235/2022, que cria 80 cargos de professor universitário efetivo na Universidade de Pernambuco (UPE), recebeu o aval da Comissão de Educação. Atualmente, a instituição conta com 1.369 docentes nessa categoria, que se somam a 12 professores titulares – classe mais elevada na carreira acadêmica, alcançada por profissionais com doutorado aprovados em concurso público de provas e títulos.

Segundo a norma estadual que institui a carreira de Magistério Superior na UPE, o cargo de professor universitário é composto por três classes, correspondentes à formação: Auxiliar (nível superior e especialização), Assistente (mestrado) e Adjunto (doutorado).

Na justificativa anexada à matéria, o Governo do Estado afirma que expandir o quadro de docentes “apresenta-se como instrumento de apoio à gestão da Universidade de Pernambuco”. 

Coube à deputada Clarissa Tércio (PSC) dar o  parecer do colegiado, que destacou a contribuição Colegiado de Educação da medida para as áreas de ensino e pesquisa da instituição. A proposta também foi apreciada, ontem, pela Comissão de Justiça (CCLJ), tendo o deputado Aluísio Lessa (PSB) como relator. “Essa demanda vem sendo discutida desde antes da pandemia, mas a crise atrapalhou bastante a redefinição”, observou.

 

Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco