1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Aluno do Instituto Confúcio conquista primeiro lugar no Concurso de Fala Chinesa (Edição 2021) - Universidade de Pernambuco

Aluno do Instituto Confúcio conquista primeiro lugar no Concurso de Fala Chinesa (Edição 2021)

O aluno do Instituto Confúcio da Universidade de Pernambuco (IC/UPE) e da CUFE, Heitor Alexander Santos, conquistou o primeiro lugar no Concurso de Fala Chinesa (Edição 2021), da Conferência Global de Língua Chinesa "Chinese Bridge" para Estrangeiros.

O evento internacional iniciou as inscrições em dezembro de 2021. Para participar os candidatos deveriam enviar um ensaio em chinês com o tema "My China Fate" em formato Word ou PDF, não inferior a 800 palavras. O candidato também deveria gravar um pequeno vídeo com até 5 minutos de duração em forma de discurso. Os trabalhos foram disponibilizados na página do evento para votação dos internautas de todo o mundo.

Os 10 mais votados foram selecionados para a próxima fase, onde especialistas chineses e estrangeiros contratados pelo Comitê Organizador avaliaram os manuscritos e vídeos dos concorrentes nos aspectos de conteúdo da fala, expressão da linguagem, comportamento da imagem, impressão abrangente, efeito da fala e criatividade.

No texto e vídeo elaborado a respeito do tema "Juntos para um futuro compartilhado", Heitor, buscou “reforçar a grandiosidade da força do coletivo e estimular as pessoas a alcançar o bem comum através da cooperação e empatia”, conforme divulgou em seu perfil da rede social.

Em sua última etapa de seleção Heitor disputou com candidatos do Laos, Índia, Paquistão, Nigéria, Síria, Gana, Rússia e Madagáscar e Cuba. 

Como ganhador do 1º lugar, o estudante recebeu o título de "Estrela Chinesa", além de um notebook Xiaomi e um certificado de premiação.

Site do evento: http://news.cri.cn/special/bridgechinese