1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Campus Mata Norte da UPE divulga vencedores de torneio de xadrez que integra projeto de extensão do curso de Matemática - Universidade de Pernambuco

Campus Mata Norte da UPE divulga vencedores de torneio de xadrez que integra projeto de extensão do curso de Matemática

Promovido pelo Campus Mata Norte da Universidade de Pernambuco (UPE), o quarto Torneio de Xadrez teve como vencedor o aluno do curso de Matemática José Alan, morador da cidade de João Alfredo. Também da Mata Norte foram os segundo (Anderson Henrique - Biologia, de Paudalho) e terceiro lugares (Thiago Araújo - Matemática, de Bom Jardim).

Realizada na plataforma lichess.org, a competição teve 53 participantes de forma online e integrou a programação da Semana Universitária 2021. O sistema de disputa foi o emparceiramento suíço e a modalidade escolhida foi a rápida (10 minutos por partida + 5 segundos por movimento).

O torneio foi a parte prática do curso "Do Zero ao Primeiro Torneio de Xadrez" (Edital de Extensão 01/2021-PFA/PROEC), coordenado pelos docentes do curso de licenciatura em Matemática Gerson Henrique e Esdras Jafet e ministrado pelos professores Louis Carlos Barreto Lins, Claudio Roberto, Emanuel Henrique e Rinaldo Lima.

O curso, ministrado em cinco aulas entre os meses de setembro e outubro, tinha a proposta de ensinar desde os movimentos básicos às primeiras lições de aprofundamento no imenso universo do xadrez.