1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Campus Petrolina abre inscrições para Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher - Universidade de Pernambuco

Campus Petrolina abre inscrições para Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher

O campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE) abriu inscrições para uma residência multiprofissional que tem como foco a saúde da mulher. As vagas são direcionadas para fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais. Os interessados devem se candidatar exclusivamente via internet, através do endereço eletrônico: http://www.upenet.com.br/. O prazo se encerra às 23h59 do dia 27 de dezembro. O programa de residência terá duração de dois anos e serão destinadas cinco bolsas, uma para cada área de atuação.

De acordo com a vice-coordenadora e docente do colegiado de Fisioterapia do campus Petrolina, Ana Eliza Rios, o programa de Residência Multiprofissional tem como objetivo a formação de especialistas com uma visão interdisciplinar para atenção integral à saúde da mulher, nos diferentes ciclos e fases da vida. “Tanto individual como coletivamente, em ambiente hospitalar, ambulatorial e na atenção básica sob a forma de treinamento supervisionado em serviço”, explica. 

Durante os dois anos, o profissional das cinco áreas envolvidas desenvolverá habilidades técnicas e sociais no cenário de prática de atuação, ou seja, nas unidades de saúde e em contato direto com os usuários da rede pública. As atividades teóricas serão desenvolvidas na UPE campus Petrolina e as atividades práticas e teórico-práticas terão como campos de atuação a rede atenção à saúde de mulher do município.

Os rodízios ocorrerão em escalas de trabalho, conforme a rotina de cada serviço, totalizando 60 horas semanais de atividades, com dedicação exclusiva.

Os primeiros cursos da área de saúde no campus Petrolina foram implantados em 2006 com os bacharelados em Enfermagem e Fisioterapia. Em 2010, iniciou-se o curso de Nutrição. 

A abertura destes cursos demonstra a preocupação da Universidade de Pernambuco com a interiorização e formação de recursos humanos na área de saúde, contemplando a necessidade desses profissionais na região do Vale do São Francisco.