1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Cisam promove 1ª Caminhada de Combate à Violência contra a Mulher no Recife - Universidade de Pernambuco

Cisam promove 1ª Caminhada de Combate à Violência contra a Mulher no Recife

O Centro Integrado Amaury de Medeiros (CISAM), através do Serviço de Atenção Integral às Mulheres e Adolescentes em Situação de Violência (PRÓ-MARIAS) da Universidade de Pernambuco (UPE), promove, neste domingo (25/11), a 1ª Caminhada de Combate à Violência contra a Mulher pelas ruas do Recife Antigo, com concentração às 8h, na Av. Marquês de Olinda.

“O objetivo da ação é contribuir para o fortalecimento das discussões sobre o tema e chamar a atenção da sociedade para essa questão tão grave de saúde pública que envolve as mulheres”, diz o gestor executivo do Cisam, Olimpio Moraes.

A inscrição/troca dos Kits pelas camisas, será hoje (23/11), no horário das 13h às 17h, no Centro de Estudos do Cisam (UPE), rua Visconde de Mamanguape sem número, no bairro da Encruzilhada. O kit 1 é composto por um pacote de absorvente, uma pasta de dente e um sabonete. O Kit 2 a doação será dois quilos de um alimento não perecível. O material arrecadado será distribuído com as mulheres atendidas nos serviços de Atenção a Mulheres em situação de Violência Sexual e Doméstica.

A caminhada conta com vários parceiros como a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, Prefeitura da Cidade do Recife, Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia (Sogope), laboratório Hebron, BioFeto, Compesa, Fensg, e Grupo Curumim.

Roda de debate: 16h - Violência contra as mulheres, vamos falar sobre isso? Convidados - Ministério Público de Pernambuco/ Secretaria da Mulher de Pernambuco/Secretaria da Mulher do Recife/Forum de Mulheres de Pernambuco/Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Pernambuco (Sogope), entre outros.

Violência contra a mulher - O dia 25 de novembro marca o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, para denunciar a violência contra todas as mulheres e exigir políticas públicas em todos os países para sua erradicação.

A data surgiu em decorrência do Dia Latino-Americano de Não Violência Contra a Mulher, que foi criado durante o Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e Caribenho de 1981, realizado em Bogotá, Colômbia, comemorado em 25 de novembro e tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos dos maus tratos.

De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social que não distingue cor, geração, classe ou estado civil e está presente no Brasil e no mundo, vitimando as mulheres. Se constitui em um sério problema de saúde pública, por ser uma das principais causas de morbidade e mortalidade, sendo necessário esforço coletivo para garantir a prevenção e seu efetivo enfrentamento.

Roteiro da caminhada:

Saída: toldo da Av. Marquês de Olinda, seguindo pela Av. Alfredo Lisboa no sentido da ponte Giratória, entrando na Travessa do Amorim, Rua Mariz e Barros, atravessando a Av. Rio Branco, seguindo pela rua do Apolo, rua do Observatório, passando pela Torre Malakoff, entrando na rua Vital de Oliveira, retornando pela Av. Alfredo Lisboa no sentido da Ponte Giratória, com chegada ao Toldo da Av. Marquês de Olinda.