1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Colegiado de Letras da UPE campus Petrolina organiza o Dia Municipal do Livro - Universidade de Pernambuco

Colegiado de Letras da UPE campus Petrolina organiza o Dia Municipal do Livro

Por sugestão do Colegiado de Letras da Universidade de Pernambuco (UPE), a Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou a data de 5 de setembro como o Dia Municipal do Livro.

Segundo a lei, o colegiado ficará responsável, todos os anos, pelas atividades comemorativas ao dia. A ação homenageia o escritor Antônio de Santana Padilha.

A programação vai contar com contação de histórias, doação de livros, roda de conversas com autores locais, panfletagem de poesias, dentre outras atividades.  O evento tem apoio da secretaria de Educação.

Programação

Contação de histórias e doação de livros. Associação Mulheres Rendeiras.  Às 9h e 14h. Com Jussara Pinheiro e Érika Denise Cordeiro. Coordenação Márcia Alves.

II Reunião para elaboração do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Petrolina. 9h. UPE. Sala 24. Coordenação: Isolda Beserra, Marinalva Paranã e Cláudia Assad.

Letras de Petrolina. Roda de Conversa com autores locais. 19h. UPE. Sala 24. Coordenação Aparecida Brandão. Participação dos escritores  Hélio Araújo e Carlos Laerte e das escritoras Romilda Ferreira e Socorro Lacerda.

Navegando nas águas da leitura. Panfletagem de poesia nas  Barquinhas. Das 8h às 17h. Com Cícera do Nascimento, Maykson Andrade, Érica Natália, Edna Jamile, João Trapiá, Isabella Soares, Mariana Dantas, Juliana Ribeiro e Rafael Alves.

Poesia aqui, lá e em qualquer lugar. Leitura de poesias nas escolas e na casa Geriátrica. Das 8h às 17h. Com Ingrid Freire, Anielson Ribeiro, Sabrina Santana, Eneylza Oliveira, Sebastiana Rute, Patrícia Ferreira e Geovana Micaelly.

O meu quintal é maior que o mundo. Escola Joaquim André. Das 14h às 17h. Tarde cultural com leituras dramatizadas do livro Tábua de Marés, de Cátia Cardoso,  canções e espaço aberto ao público para a recitação de poemas e exposição de livros.

Literatura Urbana.  “Esquecimento” de livros pela cidade. Das 8h às 18h. Coordenação: Karla Nogueira e Ludmilla Santos. Participação de alunos de Letras do 1º , 2º, 3º e 4º períodos.

Poeme-se. Declamação e distribuição de poemas em ônibus coletivos. Das 8h às 22h. Com Carollaine Souza, Glabia Amorim, Erisvanio santos, Milena Costa, Roseane Pereira, Rafael Moura, Daiane de Souza, Beatriz Santos e Mônica Cordeiro.

Leitura Dramatizada. Leitura e dramatização de contos e fábulas em inglês com tradução para o português. Escola Cecília Meireles. Das 8h às 12h.

Doce poesia. Entrega de versos/poemas enrolados em bombom. Orla de Petrolina. Das 15h às 18h. Com Cláudia Oliveira, Luciane de Almeida, Gabriela Amorim, Roberta Rodrigues, Rones de Castro, Danila Freire, Jailson Luiz, Elissandra Ribeiro e Leidiane Naiane.

Leitura e Teatro  de Fantoches para Crianças. Na comunidade do Projeto de Irrigação do C3. Das 14h às 18h. Com Leomara Coelho.

Lendas do São Francisco. Contação de histórias. Escola Poeta Raulino Sampaio.  Das 15h às 18h. Com Wiliane Oliveira, Quele Tanuri, Raísa Matos, Antônia Furtado, Charlete Albuquerque, Laíza Roberta, Jeová Santos, Rodrigo Gonçalves, Aléxia Campos,  Ailton Rodrigues

Recital Improvisado. Praça Dom Malan. Das 15h às 16h. Com Camila Rodrigues e Júlio Macena Santos.

Caça ao Tesouro e Faça Você Mesmo.  Brincadeiras envolvendo o universo do livro. Das 10h30 às 12h. Escola de Aplicação. Coordenação Brenda Mércia Lima e Leni Lima.

O Poderoso e imensurável valor do hábito da leitura. 9h e 14h. Escolas Dom Malan e Fernando Idalino Bezerra. Com Fernanda Guimarães.

Nosso melhor presente é o livro. Das 8h às 22h. No Plenus Colégio e Curso. Campanha de arrecadação de livros, os quais serão doados à comunidade do bairro João de Deus no dia 21  de setembro (aniversário de Petrolina), no projeto Fuscateca (livros transportados em um fusca). Coordenação: Vlader Nobre e Genivaldo do Nascimento.