1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
"Dia da Beleza Quilombola" celebra a Semana da Consciência Negra - Universidade de Pernambuco

"Dia da Beleza Quilombola" celebra a Semana da Consciência Negra

Na última quinta-feira (22/11), o Programa de extensão Universitária "Um Pé de Saúde", coordenado pelas professoras Suely Emília do curso de psicologia e Wanessa Gomes do curso de medicina do campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE), realizou na escola Virgilia Garcia Bessa, na Comunidade Quilombola do Castainho no município, o "Dia da Beleza Quilombola", em comemoração a Semana da Consciência Negra. 

A ação teve o objetivo de trabalhar a partir da dimensão estética a valorização do povo quilombola, numa luta constante contra as tentativas de embranquecimento de um povo remanescente do Quilombo dos Palmares.

Foram realizadas atividades de cuidado com a saúde, realçando histórias e características do povo quilombola, como: oficina de turbantes, oficina de boneca abayomi, trançado nos cabelos,  maquiagem, pintura das unhas, contação de histórias da cultura negra/africana , auriculoterapia, oficina de criatividade, ioga.

Participaram da ação, alunos, mães, professoras e funcionárias da escola, totalizando cerca de 200 pessoas durante o evento.