1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Estudante da Fensg/UPE apresentou trabalho em congresso internacional - Universidade de Pernambuco

Estudante da Fensg/UPE apresentou trabalho em congresso internacional

O estudante indígena do oitavo período do curso de enfermagem da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Pernambuco (Fensg/UPE), Geoclebson da Silva Pereira, apresentou trabalho durante o “3° Congresso Internacional dos Povos Indígenas da América Latina (Cipial)”, realizado de 03 a 05/07, na Universidade de Brasília (UNB).

O aluno da UPE apresentou o trabalho intitulado: “Medicina tradicional indígena como forma de resistência do povo Karapotó Terra Nova do Estado de Alagoas”.

CIPIAL - reúne pesquisadores indígenas e não indígenas de diversos países e áreas do conhecimento para o intercâmbio ideias. Assim, pretende ultrapassar limites disciplinares e fronteiras nacionais, além de promover diálogos interculturais e uma perspectiva comparativa sobre processos (históricos e contemporâneos) relativos aos povos indígenas na América Latina.

Visa também a estimular o debate sobre questões ético-políticas envolvidas na produção de conhecimento sobre e/ou junto a povos indígenas, bem como visibilizar, fortalecer e refletir sobre a emergência de intelectuais indígenas no campo acadêmico.