1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Estudantes da FOP/UPE vencem edição do Startup Way UPE & Federais Club com proposta de aplicativo na área de saúde - Universidade de Pernambuco

Estudantes da FOP/UPE vencem edição do Startup Way UPE & Federais Club com proposta de aplicativo na área de saúde

 

Alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade de Pernambuco (FOP/UPE) foram os vencedores da edição 2021 do Startup Way UPE & Federais Club, o maior intercâmbio online entre instituições públicas de ensino superior do estado.

A equipe Esperança, integrada por seis estudantes do primeiro, segundo e terceiro períodos do curso de Odontologia da FOP, com idades entre 18 e 32 anos, conquistaram o primeiro lugar no evento que este ano tinha o tema “Construindo o futuro com propósito!”. Quatro deles integram o Programa de Desenvolvimento de Talentos e Inovação em Saúde Bucal (PDT-SB).

Em 30 horas, Alicia Pintolli, Davison Santos, Emilene Correia, Genivaldo Junior, Isis Queiroga e Vinicius Mendes enfrentaram o desafio de apresentar uma proposta que atendesse os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A equipe da FOP/UPE, que cursa os períodos iniciais no Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UPE), apresentou o aplicativo “Saúde tá na mão!”, que tem como objetivo principal a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho e o fornecimento de atendimentos sociais para a população que se encontra em vulnerabilidade econômica. O mentor e consultor do projeto dentro da Startup Way foi Thompson Cysneiros.

 “Nós estamos bastante contentes, trabalhando em melhorias do app. Agora vamos correr atrás de investidores para financiar o nosso projeto”, disse Emilene Correia, divulgando comunicado do grupo.

A professora Maria Regina Menezes, coordenadora do Programa de Desenvolvimento de Talentos e Inovação em Saúde Bucal da FOP/UPE, destacou que a premiação “nos enche de orgulho e satisfação, pois estamos oportunizando para jovens experiências de impacto na vida profissional e pessoal”. Ao todo, 60 alunos do programa participaram do evento divididos em dez equipes. No ano passado, um quarto lugar foi obtido.

Para a coordenadora, o resultado obtido mostra a necessidade de se implementar disciplina de inovação e empreendedorismo em todos os cursos, principalmente na pós-graduação, “para promover interação entre as diferentes áreas e ter a indústria e o comércio como colaboradores externos e parceiros”.

As cinco melhores equipes do  Startup Way UPE & Federais Club terão direito a um curso Bootcamp no Sebraelab online, de forma totalmente gratuita. A equipe Esperança, como primeiro lugar, receberá ainda R$ 700 de premiação, livros e acesso a mentorias e programas de pré-aceleração.

A Startup Way UPE & Federais Club é uma ação promovida pelo Sebrae-PE e pelo Sebraelab com a participação da Universidade de Pernambuco, Instituto Federal de Educação de Pernambuco (IFPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).