1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Estudantes da UPE conquistam estágios na Accenture após treinamento na multinacional - Universidade de Pernambuco

Estudantes da UPE conquistam estágios na Accenture após treinamento na multinacional

Doze estudantes da Universidade de Pernambuco foram aprovados para um estágio remunerado na Accenture, multinacional de tecnologia da informação com sede no Recife. Eles integravam o grupo de 30 participantes de um programa de formação profissional resultado de uma parceria entre a empresa, a UPE e o Google.

A ação faz parte do Programa de Extensão Tecnológica (PET), criado e gerenciado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti), que tem o objetivo de promover integrações público-privadas para formação de estudantes universitários nas áreas de STEM+C (Termo em inglês para designar Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Computação).

Dos selecionados pela Accenture, a maioria é de alunos da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli/UPE). Dois dos estudantes aprovados são do Campus Garanhuns e um é do Campus Caruaru, reforçando o processo de interiorização dos cursos de tecnologia da universidade.

Na solenidade de assinatura da parceria, realizada em dezembro, o reitor Pedro Falcão já havia destacado a iniciativa pela inserção precoce dos alunos no mercado de trabalho. “Essa é mais uma ação da universidade para fortalecer as parcerias necessárias para dar a melhor formação aos estudantes da UPE”, ressaltou.

Os 30 estudantes que participaram da imersão no ambiente da Accenture, nos meses de janeiro de fevereiro, tiveram 30 horas de encontros virtuais e mais 80 horas de conteúdo online oficial do Google.

O diretor executivo da Accenture Recife, Luiz Fernando Silva, disse que a presença desses alunos da UPE na multinacional vai ajudar na construção de uma formação acadêmica mais voltada para as necessidades do mercado.

Durante o curso, os selecionados mostraram as suas habilidades em programação, língua inglesa e relataram as suas experiências anteriores. “É essencial que as empresas estejam casa vez mais associadas às universidades”, destacou Luiz Fernando.

“Dentro dos ambientes de inovação identificados em Pernambuco, vamos atrelar as ações de formação junto às instituições de ensino superior, estreitando as relações com as empresas, a exemplo da Accenture”, disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, a respeito do Programa de Extensão Tecnológica.