1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Estudantes estrangeiros da UPE se encontram para troca de experiências - Universidade de Pernambuco

Estudantes estrangeiros da UPE se encontram para troca de experiências

Na última sexta-feira (23/02) grupo de alunos estrangeiros do Programa de Alianças para a Educação e Capacitação do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras e Organização dos Estados Americanos (Paec/GCub/OEA) participaram de encontro promovido pela Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (Propegi) e a Assessoria de Relações Internacionais da UPE.

Dos 10 estudantes selecionados para realizarem seu mestrado ou doutorado na Universidade, oito já chegaram e estiveram presentes no encontro, que contou com a participação da pró-reitora da Propegi, Profa. Tereza Cartaxo, e alguns docentes da UPE.

Na a ocasião, os estudantes puderam compartilhar suas experiências e perspectivas.

PAEC/GCUB/OEA – é resultado da cooperação entre a Organização dos Estados Americanos (OEA), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), com apoio da Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (DCE/MRE) e tem o compromisso de expandir as oportunidades educacionais para contribuir para o desenvolvimento do capital humano nas Américas.

Lançado em 2011, o Programa constitui uma das mais importantes iniciativas de cooperação regional no âmbito educacional para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe por meio da concessão de bolsas de estudos integrais para cursos de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado), oferecidas pelas Universidades Brasileiras associadas ao GCUB a estudantes oriundos dos 34 países-membros da OEA, exceto o Brasil.

São selecionados estudantes de alto nível acadêmico, com trajetória de liderança e com elevado potencial de impacto em seus países de origem. Esses profissionais vivenciam o intercâmbio científico e cultural, por meio da mobilidade acadêmica, e retornam aos seus países de origem com a missão de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da sociedade em que estão inseridos.