1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Fórum da UPE discute os desafios da gestão de pessoas durante a pandemia - Universidade de Pernambuco

Fórum da UPE discute os desafios da gestão de pessoas durante a pandemia

A Universidade de Pernambuco (UPE) realiza o VI Fórum de Gestão de Pessoas, que abordará temas essenciais para os RHs de suas unidades, especialmente focando nos desafios em terem que se reinventar durante a pandemia deste ano. O fórum é organizado anualmente pela Pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), e espera, para 2020, a participação média de 60 servidores, dentre equipes dos RHs das unidades e da própria Prodep.

Além disso, durante o fórum deste ano, a Prodep vai lançar, em formato de e-book, um manual de orientação de rotinas administrativas gerais para seus gestores em Recursos Humanos. O lançamento do projeto, assim como o anúncio do cronograma anual de reuniões em 2021, será feito online, formato escolhido para o evento, que ocorrerá pela plataforma do Google Meeting no dia 4 de dezembro, das 8h30 às 12h30. O reitor da UPE, professor Pedro Falcão, dará as boas-vindas aos participantes.

O evento terá uma apresentação inicial feita pela professora Vera Gregório, pró-reitora da Prodep, que destacará a importância do empoderamento dos RHs, além de duas palestras de especialistas, realizadas por Patrícia Mergulhão, da Secretaria da Fazenda, e Roberto Pimentel, da Secretaria de Administração do Estado (SAD). Os especialistas tratarão, respectivamente, sobre "RH ágil" e "mudanças nas contribuições previdenciárias".

O fórum é mais uma iniciativa da Prodep para fortalecer sua gestão de pessoas e os laços com a comunidade acadêmica. Além da divulgação de boletins e portarias, e da gestão da situação cadastral e pagamento de seus mais de 5 mil servidores, a pró-reitoria também realiza cursos de aperfeiçoamento, seleções em geral para o quadro funcional da universidade e do desenvolvimento na carreira de todos os seus servidores. Neste ano, em virtude da pandemia, os procedimentos online foram priorizados, tendo como orientação principal a qualidade de vida no trabalho.