1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Hospital Universitário Oswaldo Cruz realiza ação no Dia Mundial do Sono - Universidade de Pernambuco

Hospital Universitário Oswaldo Cruz realiza ação no Dia Mundial do Sono

O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc/UPE) realiza ação, das 7h às 9h, no Dia Mundial do Sono que é comemorado nesta sexta-feira (17/03) pela Academia Brasileira de Neurologia (ABN). Com o tema “Dormir profundamente, nutre a vida”, a iniciativa acontece no pátio da entrada do hospital. O Oswaldo Cruz fica localizado na rua Arnóbio Marques, 310, Santo Amaro.

A programação contará com a distribuição de panfleto elaborado pelo departamento científico da Academia Brasileira de Neurologia com orientações sobre a importância do sono de boa qualidade nos diferentes aspectos do cotidiano e medidas para uma boa prática de higiene do sono.

“Vamos orientar as pessoas de como ter um sono saudável e também explicar sobre as medidas preventivas. Além disso, alertar para o perigo da sonolência, com ênfase nos acidentes de trânsito, e boas práticas de direção ou condução defensiva”, destaca a neurologista do Huoc e especialista em Medicina do Sono, Hercília Rosa Xavier de Albuquerque.

A campanha nacional tem como tema “Sonolência e acidente de trânsito”.

Distrito Industrial de Suape – Na mesma data (17/03), das 10h às 12h, acontece a ação educativa no estacionamento da IMPSA, Km 37, Rodovia PE 009 no Distrito Industrial de SUAPE, Cabo de Santo Agostino. O trabalho de orientação será também realizado pela neurologista do Huoc, Hercília Rosa Xavier de Albuquerque.

A programação contará com a distribuição de panfletos, atendimento aos motoristas e aplicação de questionários para triagem de sonolência.