1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Hospital Universitário Oswaldo Cruz realiza a ação “Outubro Rosa, Fraternidade sem Fronteiras” - Universidade de Pernambuco

Hospital Universitário Oswaldo Cruz realiza a ação “Outubro Rosa, Fraternidade sem Fronteiras”

Amanhã (18/10), das 9h às 14h, o Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz da Universidade de Pernambuco (Ceon/Huoc/UPE), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil do estado (OAB/UPE) - Subcomissão de Direito dos Refugiados, realiza a ação “Outubro Rosa, Fraternidade sem Fronteiras” em alusão ao mês dedicado ao combate do câncer de mama. Serão atendidas 30 mulheres migrantes venezuelanas que estão em Pernambuco e vão poder contar com exames físico, laboratorial, preventivo, além de diagnósticos como mamografia.

“A iniciativa tem como objetivo, o cuidado na integralidade dessas mulheres venezuelanas, através do envolvimento dos profissionais e do futuro médico em projetos humanitários e sociais que estimulam a empatia, o engajamento político e humanitário como forma moderna do processo ensino aprendizagem. A nossa instituição está de portas abertas para atendê-las”, disse a chefe do Ceon, a oncologista clínica Cristiana Tavares.

A programação ainda contempla rodas de discussão sobre a saúde da mulher e o acolhimento por parte dos profissionais do setor, dos alunos da liga de oncologia da Faculdade de Ciências Médicas da UPE (FCM/UPE), estudantes de enfermagem da Faculdade de Enfermagem Nossas Senhoras das Graças (Fensg/UPE). Além dos alunos de odontologia da Faculdade e Odontologia de Pernambuco (FOP/UPE). 

“Eventos como esse são fundamentais para resgatar a dignidade das mulheres migrantes/refugiadas, que deixam seus países de origem principalmente por questões de crise humanística e se arvoram numa nova sociedade com outros costumes, outra língua e longe dos seus amigos e familiares. A ação “Outubro Rosa Fraternidade sem Fronteiras” vai acolher e cuidar dessa mulher, incluindo-a em programas para que seu direto à saúde e cidadania sejam reconhecidos. É assim, sendo acolhida  e cuidada que a mulher migrante/refugiada vai formando seus novos círculos e se apropriando da nova situação de vida”, destacou a presidente da Subcomissão de Direito dos Refugiados da OAB/PE, Emília Queiroz.

 

SERVIÇO:

EVENTO - Outubro Rosa, Fraternidade sem Fronteiras Fraternidade sem fronteiras

DATA - 18/10/2019

LOCAL - Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz

HORÁRIO- 9h às 14h

PROMOTORES DO EVENTO: 

Hospital Oswaldo Cruz - CEON

UPE - Faculdade de Ciências Médicas 

OAB/PE - Subcomissão de Direito dos Refugiados

PRESENÇAS:

Dr. Bruno Baptista

Presidente da OABPE

Dra. Ana Luiza Mousinho

Secretaria Geral da OAB/PE

Dra. Emília Queiroz

Presidente da Subcomissão de Direito dos Refugiados

Dra. Isabel Avelar

Diretora do hospital universitário Oswaldo Cruz

Cristiana Tavares

Oncologista clínica 

Chefe do CEON