1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
HUOC/UPE vai receber ambulância doada por CBF e Fiat dentro do projeto Craques da Saúde - Universidade de Pernambuco

HUOC/UPE vai receber ambulância doada por CBF e Fiat dentro do projeto Craques da Saúde

O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), referência no atendimento às vítimas do coronavírus em Pernambuco, vai receber uma ambulância doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela montadora Fiat.

O veículo, uma Fiorino equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes, será entregue em cerimônia oficial na sexta-feira (30), às 11h, no estacionamento da reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE).

Integrante do Complexo Hospitalar da UPE, o HUOC foi a única unidade de saúde pernambucana a ganhar uma ambulância do projeto Craques da Saúde.

O objetivo da iniciativa conjunta da CBF e da Fiat é valorizar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente ao combate contra a covid-19.

Ao todo, foram doados 27 veículos, um para cada unidade da federação. Os hospitais selecionados foram aqueles que tiveram o maior números de recuperados do coronavírus em cada estado do Brasil.

Com 40 leitos para adultos destinados exclusivamente para pacientes da covid-19, o Oswaldo Cruz ainda mantém outros sete leitos disponíveis na UTI Pediátrica Covid.

A entrega simbólica das chaves da ambulância do HUOC aconteceu na noite de 23 de novembro do ano passado, antes da realização do jogo entre Sport e Atlético-GO, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os capitães das duas equipes, Patric e Gilvan, e a árbitra da partida, Edna Alves, participaram da cerimônia junto com a diretora do HUOC, Izabel Avelar.

A Fiat Fiorino Ambulância conta com adaptações especiais para socorro emergencial, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Foto: Marco Galvão/CBF