1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Instituto Confúcio da UPE recebe roqueiro chinês para apresentação - Universidade de Pernambuco

Instituto Confúcio da UPE recebe roqueiro chinês para apresentação

Pela primeira vez, o Instituto Confúcio da Universidade de Pernambuco (UPE) recebe, no dia 15/03, uma das principais estrelas do rock chinês na atualidade, Su Yang, para apresentação única.

Bastante conhecido na China, o cantor é um dos mais expressivos no segmento de folk rock. Ele está em turnê no Brasil pela primeira vez. Também vai se apresentar em São Paulo, no Festival das Lanternas, no Parque do Ibirapuera e em Porto Alegre.

Em sua obra, Su Yang combina o rock contemporâneo com elementos da música popular e tradicional chinesa. O resultado é uma música que retrata a sociedade chinesa contemporânea em suas intensas transformações e na relação entre o tradicional e o moderno.

O evento, gratuito, acontece a partir das 19h, no sede do Instituto, que fica na Rua Benfica, 305 - Madalena.

INSTITUTO CONFÚCIO: é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão promover o idioma mandarim e o ensino na língua e da cultura chinesas e tem como objetivo promover o intercâmbio cultural com o Brasil, fomentar o ensino do mandarim e ajudar a compreender a China contemporânea, presente em mais de 50 países.

Com sede central localizada em Pequim, o Instituto Confúcio é um órgão ligado ao Ministério da Educação, representado pelo Escritório Nacional da China para o Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira e pelo Departamento para Assuntos do Instituto Confúcio, órgão do Conselho Internacional da Língua Chinesa.

No Recife, funciona através de um convênio entre a UPE e a Sede Central do Instituto Confúcio (Hanban), em parceria com a Universidade Central de Finanças e Economia, em Beijing. Além de ensinar a língua chinesa, também visa formar professores de língua chinesa, oferecer livros e material de ensino, realizar o exame HSK, bem como os exames para certificação de professores dessa língua, oferecer serviço de consulta sobre a educação e cultura chinesas, organizar atividades festivas e culturais chinesas e realizar o intercâmbio linguístico e cultural entre a China e o Brasil. O Instituto Confúcio da UPE é o primeiro no Nordeste do Brasil, sendo uma plataforma fundamental para o ensino da língua e cultura chinesas na região.

Além de incrementar o conhecimento e o diálogo entre os dois países, o projeto possibilita novas formas de cooperação acadêmica e científica, estimulando inclusive a integração econômica, pois o conhecimento mútuo da língua e da cultura cria um ambiente mais favorável para o intercâmbio em todos os campos da atividade humana, inclusive o econômico e empresarial.

Confúcio, ou Kung-Fu-Tze (mestre kong), é uma das figuras históricas chinesas mais conhecidas em todo o mundo. Filósofo moralista e teórico político que viveu entre 551 A.C. - 479 A.C, desenhou uma doutrina - o confucionismo - que ainda hoje exerce forte influência em toda a Ásia oriental. Seu sistema de governo, criado a partir de uma visão nostálgica das virtudes humanas, busca o bem-estar geral, além de colocar em pauta questões específicas, como o abrandamento das penas. Em sua visão, os critérios para uma vida social harmoniosa estavam ligados a qualidades como o altruísmo, a sabedoria, a cortesia, a integridade, a fidelidade e a justiça.