1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Instituto Confúcio da UPE sedia a competição “Ponte Chinesa” - Universidade de Pernambuco

Instituto Confúcio da UPE sedia a competição “Ponte Chinesa”

O Instituto Confúcio da Universidade de Pernambuco (UPE) realiza, na próxima sexta-feira (20/05), das 20h às 22h30, através da plataforma online Zoom, a “21ª Competição Universitária da Língua Chinesa”, conhecida também como "Ponte Chinesa".

ponte chinesa” se tornou uma importante plataforma para estudantes universitários de todo o mundo aprenderem Chinês e entenderem um pouco mais sobre a cultura chinesa.

O evento, promovido pela Sede Global do Instituto Confúcio, tem alcançado com sucesso o seu objetivo de unir a juventude mundial com a China, através do intercâmbio educacional e cultural. Os vencedores poderão participar da final na China e usufruir de uma oportunidade de experiência de imersão.

Os alunos do Instituto Confúcio da UPE, que participarão da competição são: Carlos José Neto (Recitação de Prosa Chinesa), Eraldo Campos (Tai Chi)
,Ícaro Medeiros (Kung Fu), Maria Clara Fontes (Dança Chinesa) e Roberta Cahú (Caligrafia). 

O Instituto Confúcio é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão promover o idioma mandarim e o ensino na língua e da cultura chinesas e tem como objetivo promover o intercâmbio cultural com o Brasil, fomentar o ensino do mandarim e ajudar a compreender a China contemporânea, presente em mais de 50 países.

No Recife, funciona através de um convênio entre a UPE e a Sede Central do Instituto Confúcio (Hanban), em parceria com a Universidade Central de Finanças e Economia, em Beijing.  O Instituto Confúcio da UPE é o primeiro no Nordeste do Brasil, sendo uma plataforma fundamental para o ensino da língua e cultura chinesas na região.