1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
No ano do Boi de Metal, UPE celebra parceria com Instituto Confúcio - Universidade de Pernambuco

No ano do Boi de Metal, UPE celebra parceria com Instituto Confúcio

Na Astrologia Chinesa existem doze animais e cinco elementos (água, metal, terra, fogo e madeira) que se combinam ao longo do calendário. Neste dia 12 de fevereiro de 2021 começa o ano do Boi de Metal. O animal está associado à prosperidade que se alcança com disciplina, perseverança e dedicação. Um significado apropriado nestes tempos de obedecer as regras de prevenção contra a pandemia de Covid-19.

O boi (ou búfalo) é o segundo animal que abre o ciclo do Zodíaco chinês. Ele foi superado pelo rato, que o enganou na Grande Corrida que o Imperador Jade, o Senhor dos Céus, teria convocado para organizar o calendário, dividindo as estações do ano. Os primeiros doze animais que se apresentassem ao governante ganhariam a regência de um ano, pela ordem de colocação. Outras versões apontam que a corrida teria sido uma ideia do próprio Buda.

O rato pediu “carona” ao bondoso boi para cruzar um rio e, assim que chegaram à outra margem, pulou das costas do grande animal e chegou em primeiro. Depois do rato e do boi, completam a lista o tigre, o coelho, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cachorro e o porco. 

A cultura chinesa é representada na Universidade de Pernambuco pela parceria com o Instituto Confúcio. A entidade ligada à Universidade Central de Finanças e Economia, sediada em Beijing, foi aberta no Recife em novembro de 2013 como resultado de um convênio entre a UPE e a sede central do Instituto Confúcio (Hanban).

O objetivo do Instituto Confúcio/UPE é ensinar o mandarim, formar professores de língua chinesa, oferecer livros e material de ensino e realizar o exame HSK, bem como os exames para certificação de professores dessa língua. Além disso, disponibiliza serviço de consulta sobre a educação e cultura chinesas, organiza atividades festivas e culturais do país e realiza o intercâmbio linguístico e cultural entre a China e o Brasil. Maiores informações pelo site http://www.upe.br/instituto-confucio.html.