1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Nota de Pesar - Universidade de Pernambuco

Nota de Pesar

A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco (UPE) externa seu mais profundo pesar em virtude do falecimento do médico tocoginecologista do Cisam/UPE e professor emérito da FCM/UPE, Cícero Ferreira Fernandes Costa, ocorrido ontem (23/08).

Na oportunidade a UPE expressa as mais sinceras condolências e deseja, ainda, conforto, paz, e muita força para a família enfrentar a perda.

O velório acontece a partir das 8h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, e a cerimônia de cremação às 12h, no mesmo local.

O professor da FCM/UPE, José Carneiro Leão, escreveu um memorial sobre a importância dos 50 anos de atividade profissional dedicado a medicina. Confira aqui.

CARREIRA – Natural de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte (RN), graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da UPE (FCM), na turma de 1958, Cícero Costa residiu por vários anos no Ceará, retornando ao Recife em 1971. Após especializar-se em Ginecologia e Obstetrícia, trabalhou no Hospital Barão de Lucena e, durante 25 anos, na Maternidade da Encruzilhada. Ele também desenvolveu carreira acadêmica como professor titular na UPE e fez especializações na Alemanha, no Uruguai e nos Estados Unidos. O médico se aposentou em 2004.