1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Novas diretoras da FENSG tomam posse em solenidade na reitoria da UPE - Universidade de Pernambuco

Novas diretoras da FENSG tomam posse em solenidade na reitoria da UPE

As professoras Betânia da Mata Ribeiro Gomes e Maria do Amparo Souza Lima tomaram posse, na manhã desta quinta-feira (10), como as novas diretora e vice-diretora eleitas da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (FENSG). A cerimônia, transmitida ao vivo pelo canal UPE nas Redes no YouTube, ocorreu na sala do conselho da reitoria da Universidade de Pernambuco.

As novas dirigentes estarão à frente da FENSG durante o quadriênio 2021-2025. Elas sucedem as ex-gestoras Viviane Tannuri e Deuzany Leão. Em seu discurso, Betânia da Mata Ribeiro Gomes destacou a honra de assumir a direção da FENSG, local fundamental para a sua formação profissional. Segundo ela, a qualidade do ensino, a excelência acadêmica e uma gestão democrática e participativa são os princípios que nortearão o seu trabalho e o da vice-diretora Maria do Amparo Souza Lima.

A saudação final ficou a cargo da vice-reitora Socorro Cavalcanti. Ela cumprimentou o reitor Pedro Falcão e os pró-reitores presentes no conselho e ressaltou que tanto as ex-diretoras quanto as que assumem a FENSG são exemplos de mulheres competentes e assertivas que contribuem para o desenvolvimento da universidade assumindo um cargo de gestão.

“Vivemos um momento desafiador. Precisamos ter tranquilidade e firmeza para lidar com situações que requerem decisões imediatas. Vocês serão acolhidas por toda a comunidade acadêmica da FENSG e da UPE para esta jornada”, destacou a vice-reitora.

HISTÓRIA

Surgida como Escola de Enfermeiras Medalha Milagrosa em 1945 nas dependências do Hospital Pedro II, a instituição tornou-se Escola de Enfermeiras Nossa Senhora das Graças em 1949. Em 1967 foi incorporada à Fundação de Ensino Superior de Pernambuco (FESP). Em 1981, a já faculdade foi transferida para dependências do Hospital Oswaldo Cruz até 30 de abril de 1986, data de inauguração da sede própria no Campus de Santo Amaro. A FENSG tornou-se parte da Universidade de Pernambuco em 1991, ano em que a UPE foi criada.