1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Outubro Rosa com atividades no Cisam/UPE - Universidade de Pernambuco

Outubro Rosa com atividades no Cisam/UPE

Uma série de atividades estão programadas na Universidade de Pernambuco (UPE) para marcar a passagem do Outubro Rosa. As ações são organizadas pela equipe do Centro integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam).

 

Os serviços são gratuitos e direcionados a pacientes e familiares, estudantes, servidores, adultos e idosos. Quem tiver alguma dúvida deve ligar para os telefones: (81) 3182-7717 / 3182-7758. Confira aqui as datas e os serviços disponíveis.

OUTUBRO ROSA – É um movimento popular internacional. A campanha de conscientização é realizada, simultaneamente, por diversas entidades no mês de outubro e dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, principalmente, do câncer de mama, o mais incidente do mundo.

Criado em 1997, nas cidades de Yaba e Lodi, na Califórnia (EUA), o movimento se caracteriza por colorir de rosa ambientes de acesso público, no intuito de chamar a atenção para a alta ocorrência do câncer de mama, o mais incidente do mundo. No Brasil, é a segunda causa de mortes entre as mulheres.

O laço cor-de-rosa é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção da doença. O rosa simboliza um alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nessa faixa etária.

CÂNCER DE MAMA - É o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma. Políticas públicas nessa área vêm sendo desenvolvidas no Brasil desde meados dos anos 80 e foram impulsionadas pelo Programa Viva Mulher, em 1998.

Os desafios no controle do câncer de mama dependem não apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Além disso, de acordo com os especialistas do INCA, há necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.